Quarentena Musical – [Dia 118] – Reason To Believe – When Reason Sleeps Demons Dance

Muito antes de Jon Bunch ser uma das grandes vozes dos anos 90 na famosa banda Sense Field, o saudoso vocalista encantava o público underground com uma excelente banda, o Reason To Believe.

A banda foi formada na segunda metade dos anos 80 na Califórnia e tinha uma bagagem muito forte do que era tocado na região, uma junção de velocidade nos instrumentais com vocal melódico e muito intenso. Desde os primeiros passos, a banda impressionava com a qualidade nas suas composições, que influenciaram muitas bandas da década seguinte em um momento que o hardcore com viés melódico faria a cabeça do grande público e seria presença carimbada nas rádios mundiais.

A banda dura apenas quatro anos, mas nesse período nos brindou com duas ótimas gravações, o EP “The Next Door” e o disco completo “When Reason Sleeps Demons Dance” lançado em 1990 pela Nemesis Records.

Em “When Reason Sleeps Demons Dance” temos um disco com status de cult entre os fãs do hardcore com diversas qualidades que hoje podem parecer casuais, mas que na época eram inovadoras e importantes. A banda representa muito bem as frenéticas linhas que compunham o hardcore californiano, mas com uma cadência e sonoridade muito distinta em diversos momentos. O disco não é enjoativo e tudo é usado de uma maneira muito funcional e orgânica.

Na obra máxima do Reason To Believe existe a energia e agressividade do hardcore muito bem exploradas, mas o disco ainda soa original e suave. Algo que poucas bandas consegue como poucas entregar e que fica bem caracterizado aqui. Não é um exagero dizer que “When Reason Sleeps” é um disco de classe, e um indiscutível clássico. Algumas recomendações são “Places”, “Again And Again”, “Drawing Board”, “Next Door”, “Eyes of the People”, “Settle Thru”, “Far From My Hands” e “Fr I FI”.

Para fãs de hardcore mais trabalhado e com ótima qualidade, “When Reason Sleeps” é essencial e um tiro certo.

RIP Jon Bunch

Você ouve esse disco incrível no link abaixo.

Gostou? Amanhã mais uma super indicação! PMA!

Avalie a matéria

Renan Rennxxx

Fã incondicional de quadrinhos dos anos 90 (maior década), colecionador de quadrinhos, LPs e Straight Edge desde 1987. Gibis no acrílico, pizza e Anaheim Ducks são outras paixões. PMA sempre!