Quarentena Musical – [Dia 116] – The High-Back Chairs – Curiosity And Relief

A cena de Washington D.C. através da Dischord Records, introduziu por muitas vezes uma grande quantidade de bandas muito interessantes, que em muitos casos eram compostas por membros de clássicas bandas do hardcore punk em novas fases e projetos. Um desses casos é o The High-Back Chairs, uma banda que foi formada por Jeff Nelson, conhecido por fazer parte de bandas indiscutivelmente importantes como Minor Threat e Three.

A banda foi formada no final dos anos 80, mais precisamente em 1989, na cidade de Washington D.C. e com uma maneira totalmente diferente do que era senso comum na cena da região. Com um som mais voltado ao power pop e ao indie rock, o projeto era ousado e também ainda muito interessante.

Com pouco tempo a banda compôs algumas músicas e tocou localmente para o público. Isso foi importante para que eles entrassem em estúdio para a sua primeira gravação, que culminou em seu primeiro e único disco completo chamado “Of Two Minds”, lançado em 1991 pela Dischord Records. O disco foi bem recebido pelos fãs, que notoriamente aguardavam para uma continuação desse ótimo registro da banda.

No ano seguinte eles lançam ao público dois singles, “One Small Step” e “Share”. Essas ótimas composições também entrariam na próxima gravação da banda, o EP chamado “Curiosity And Relief” que foi lançado no segundo semestre de 1992 também pela Dischord Records.

Em “Curiosity And Relief” temos 6 músicas fantásticas que merecem serem ouvidas em loop eterno. Além de “Share” e “One Small Step” que são duas músicas maravilhosas que mostram todo o potencial de hit maker da banda, também “Dream Of A Day” é uma música incrível, uma composição sensível e leve, que cai muito bem aos ouvidos. Em seguida “Unending” recorda os clássicos da invasão britânica da década anterior, totalmente recomendada para fãs de bandas como The Smiths. A quinta faixa se chama “Fuj”, que tem uma atmosfera bem “pra cima”, com ótimos refrões e uma gaita usada de maneira pontual e inteligente, funcionando muito bem e sendo outro ponto alto da gravação. A última (e não menos importante) “Summer” é mais agitada, recordando mais o rock colegial que fazia muito sucesso nas rádios americanas na época, muito bem tocada pela banda.

Esse seria o último registro da banda, que encerraria as suas atividades não muito tempo depois, após “Curiosity And Relief”, deixando o legado de um projeto muito coeso e com singles inesquecíveis.

Você pode ouvir esse disco nas principais plataformas digitais.

Voltamos amanhã. PMA!

Avalie a matéria

Renan Rennxxx

Fã incondicional de quadrinhos dos anos 90 (maior década), colecionador de quadrinhos, LPs e Straight Edge desde 1987. Gibis no acrílico, pizza e Anaheim Ducks são outras paixões. PMA sempre!