Quarentena em Série: THE 100

Amigo Popnauta, são tempos sombrios! Muita dúvida, muita insegurança, mas uma coisa já ficou bem clara pra todo mundo: é preciso ficar em casa e impedir a disseminação do Coronavírus! Durante o período de quarentena, é importante continuar cuidando da saúde, física e mental, e saber quando espairecer um pouco. Assim, resolvi trazer dicas de séries pra vocês maratonarem enquanto a crise exigir que fiquemos em casa, ok?

Esse ano vai ao ar, inicialmente em 20 de maio nos EUA pelo canal The CW (sem data para o Brasil), a sétima e última temporada da série THE 100.

Derivada do livro homônimo da escritora Kass Morgan, essa série possui uma legião de fãs por todo o planeta, e não é pra menos.

Com enredo inspirado, a série também acerta em seu elenco, ambientação, figurino e a pegada de ação e mistério que permeia cada episódio.

Poster da season 6.

Num futuro próximo, a Terra sucumbe diante de uma guerra nuclear. Algumas estações espaciais comportam os únicos sobreviventes desse holocausto. Elas se unem em apenas uma nave, a Arca. 97 anos após esses eventos, os sistemas de manutenção de vida da Arca estão sofrendo uma pane e é chegada a hora de tentar recolonizar o planeta. Os crimes dentro dessa estação espacial são severamente punidos: o infrator simplesmente é ejetado ao espaço, a menos que ele tenha menos de 18 anos. Se esse for o caso, o delinquente juvenil é trancafiado em uma parte isolada da nave, e o número deles já ultrapassa as centenas. Pelo menos a primeira centena…

O Chanceler Jaha, autoridade máxima dentro da Arca, decide que 100 jovens infratores dispensáveis serão enviados à Terra para o início de uma recolonização, uma espécie de reconhecimento do quadro atual. Ao pousarem, eles descobrem que não estão tão sozinhos quanto esperavam. E esse é só o episódio piloto…

Essa imagem também é capa de um dos livros da série.

A primeira temporada é espetacular. Um clima de total mistério permeia o grupo de jovens que aterriza em um planeta que eles conhecem apenas por histórias ou talvez por vê-lo da estação espacial na qual nasceram, a milhares de quilômetros de distância. A interação entre os personagens é intensa e logo um grupo principal é formado.

Apesar de se tratar de uma série sobre 100 jovens com até 18 anos, a pegada é sombria desde o início. Dilemas morais pesados, sempre a boa e velha decisão entre o “nós ou eles”, questões sem uma resposta certa ou uma errada. Às vezes você apenas faz o que tem que fazer.

Em uma crítica ao último episódio da segunda temporada, Kyle Fowle, do jornal The A.V. Club, escreveu:

“Poucas séries conseguem empurrar os limites do compromisso moral de uma forma que parece legitimamente difícil. Breaking Bad fez isso. The Sopranos fez isso. Game of Thrones fez isso. Essas séries nunca recuam da escuridão filosófica de seus mundos, recusando-se a prover um final feliz e arrumado se não achar certo. Com o episódio “Blood Must Have Blood, Part Two”, The 100 fez o mesmo, não evitou tratar das estacas moralmente complexas que passou a temporada inteira construindo”

A GALERA:

Resultado de imagem para clarke griffin

Clarke Griffin – líder por acidente, faz o que tem que fazer, beija meninos e meninas.

Resultado de imagem para Bellamy Blake

Bellamy Blake – o soldado. Justo e correto, protetor de sua irmã mais nova.

Resultado de imagem para Octavia Blake

Octavia Blake – a guerreira. Mesmo que essa não seja a primeira impressão que você tenha dela. Ela é a irmã mais nova citada acima.

Resultado de imagem para Jasper Jordan

Jasper Jordan – passa por maus bocados, sempre fiel ao seu amigo Monty.

Resultado de imagem para Monty Green

Monty Green – melhor amigo de Jasper. Vai emocionar você, em particular no final da quinta temporada.

Resultado de imagem para Raven Reyes

Raven Reyes – mecânica, engenheira e pilota; possui um arco particular de superação.

Resultado de imagem para John Murphy

John Murphy – personagem sensacional. Um sobrevivente, ora traidor, ora a única esperança.

Em 2019, a atriz Eliza Taylor e o ator Bob Morley, respectivamente Clarke e Bellamy, se casaram e viverão juntos por 100 anos.

The 100 faz parte do pequeno grupo de séries que termina quando a história chega ao fim, sem tentativas de estender o show. A série se encerrará no centésimo episódio. É verdade que uma série spin off está planejada com, inclusive, parte da trama sendo mostrada dentro da sétima temporada que se inicia. The 100 vai entreter você do começo ao fim. As cinco primeiras temporadas Já estão na Netflix, e a sexta está sendo exibida pela Warner TV.

A abertura da segunda temporada.
Resultado de imagem para the 100 cast pictures
Avalie a matéria