POPFICTION – Como Seria uma Série Baseada no Super de Brandon Routh

Olar, Popnautas! A internerd está bombando com rumores de uma possível série estrelada por Brandon Routh, após sua brilhante atuação como Superman no cross de Crisis do Canal Warner. Se acontecerá ou não, nós não sabemos. O que podemos fazer no momento é torcer e especular. Ou seja, em bons termos nérdicos: FANFICAR!

O ponto de partida será o Super mostrado na terra 96 de Crisis, um Superman baseado no filme de 78 e em Returns, de 2006, mas que seguiu para um triste futuro semelhante ao mostrado em Kingdom Come: Um terrível atentado no Planeta Diário acarreta nas mortes de Lois, Perry, Jimmy Olsen e vários outros amigos e colegas de Clark Kent, levando o mesmo a adotar a insígnia do “S” com fundo negro, como vimos nos episódios de Crisis.

Partindo de ponto pouco antes do atentado, a série mostraria como estava o Superman, sua relação com Lois e abordaria sobre temas que ficaram lá atrás, em aberto, em Superman Retuns. Lembrem-se que ao final do filme, Lois era casada  com Richard White, sobrinho do Perry White e tinha o filho Jason, que era o filho biológico dela com o Kal-el. Como ficaram essas relações? Nós simplesmente não sabemos! Teriamos atores que participaram do filme de 2006, como James Marsden ou Kate Bosworth para uma participação.

Maior Superman, não há

Como é o atentado? Segue a base de Kingdom Come: Uma bomba de gás do riso do Coringa causa o desastre no prédio do Planeta Diário. E quem seria esse Coringa, amigos? Bom, aí podemos tornar as coisas mais interessantes e trazer um velho conhecido para atuar como o louco palhaço do crime: Mark Hamill.

Mark Hamil e seu genial Coringa

Hamill será a pessoa perfeita para viver um Coringa mais velho e ensandecido a ponto de querer ferir o Homem de Aço direto no peito. Quanto ao know-how do mesmo, nem é preciso entrar em grandes detalhes: Mark Hamill é o dublador oficial do Coringa há anos. O Coringa que conhecemos e tememos no universo Animated é uma criação da genialidade deste fantástico ator e dublador. Nada mais justo que ele receba essa homenagem.

Óbvio que o Super ficará arrasado! Lógico que teremos a cena dele perseguindo o Coringa e o levando-o à justiça (lembrem-se que aqui é baseado em Kingdom Come e não Injustice). Cenas fantásticas: A explosão do Planeta Diário; a dor do Super em tentar inutilmente salvar a mulher que ama e seus melhores amigos; Kal-el indo atrás do Palhaço do Crime. O que nos leva a outro ponto da equação: Se temos um Coringa, devemos ter um Batman, não? E quem será esse Batman? Bom, a resposta é simples e está logo ali, no mesmo cross: Kevin Conroy!

Bat-Conroy seria uma ótima opção

Kevin Conroy é o fantástico dublador do Batman Animated, que também foi homenageado no Cross de Crisis, fazendo o papel de Bruce Wayne da Terra 99. Claro que o Batman que o Conroy interpretará não será frio e sanguinário como o mostrado na série, e sim um Batman que estará ali para ajudar o Superman a passar por esse terrível momento e impedir que, no calor da dor, o Super cometa um ato de loucura e assassine o Coringa (como ocorrido em Injustice). Será seu ombro amigo e freio moral. Para ficar ainda mais parecido com Kingdom Come, o Batman Conroy usará um exoesqueleto, que no caso, será um souvenir de uma luta passada com o Bane.

O ótimo Brainiac da série Krypton estaria também na série!

Além de tudo o que fanficamos, podemos elucubrar outras coisas: Como ficaria Jason perdendo Lois e o pai adotivo? O Clark iria conta-lhe a verdade? Assumiria a figura paterna do garoto? E o Luthor Kevin Spacey? Onde estaria? Apareceria nessa série, para atormentar ainda mais a vida do nosso herói? (Ok, seria meio inviável a presença do ator devido ao seu recente histórico de escândalos) E outros heróis e vilões do universo do Superman poderiam também aparecer? Brainiac (da série Krypton) ou até mesmo o retorno de um General Zod mais velho?

Um ator que não tem vergonha alguma de colocar a sunga para trabalhar

Muitas são as possibilidades dessa série e no momento temos apenas rumores e boatos sobre, mas depois do fantástico e digno trabalho que Routh teve atuando mais uma vez como Super no cross de Crisis, podemos ter esperança de que talvez possamos ver mais uma vez o herdeiro de Christopher Reeve com o “S” no peito, o “S” que corta a escuridão tal qual um facho de luz corta as trevas. Que Rao nos ajude, que o CW veja nossa fanfic e a transforme em realidade!

Avalie a matéria
Compartilhe

Pai Fader

Pai fader - Um homem de bem com a vida, cheio de espiritualidade, com uma visão holística sobre esse misterioso mundo pop