Perdemos John Paul Leon

Um dia triste para os fãs de quadrinhos – perdemos John Paul Leon, conhecido por seu trabalho em títulos como Static, Terra X e Batman: Criatura da Noite. A notícia foi confirmada hoje por vários profissionais da indústria, incluindo o editor da DC Chris Conroy. A causa da morte não foi divulgada.

Natural de Nova York, Leon começou a trabalhar com quadrinhos quando tinha apenas 16 anos, com ilustrações em preto-e-branco para uma publicação chamada “Dragon and Dungeon”. Depois de estudar na Escola de Artes Visuais de Nova York, sob a batuta de Will Eisner e Walter Simonson, ele publicou seu primeiro trabalho profissional na mini-série RoboCop, para a Dark Horse. Ele ficou mais conhecido, porém, como um dos arquitetos do Universo Milestone, fazendo os desenhos da primeira mini do Static (“Super Choque”, no Brasil), em 1993. Mais tarde, ele trabalhou na maxi-série Terra X, da Marvel, transitando entre as duas gigantes em títulos como As Aventuras de Ciclope e Fênix e Desafiadores do Desconhecido.

Além do trabalho com quadrinhos, Leon criou guias de arte para filmes como Superman Returns, Batman Begins, Lanterna Verde e Cavaleiro das Trevas. No meio de abril, a DC tinha divulgado que ele iria desenhar uma edição especial da série de Tom King Batman/Catwoman.

Uma perda imensurável para a indústria. O Popsfera deseja à família de Leon muita força e serenidade neste momento tão difícil. Ele tinha apenas 49 anos.

Avalie a matéria

Raul Kuk o Mago Supremo

Raul Kuk - o Mago Supremo. Pai de uma Khaleesi, tutor de uma bruxa em corpo de gata.