Os Novos X-Men de Jonathan Hickman – Vol 3

Manos, tá na banca essa terceira edição da mini em quatro partes que traz o início do run de Jonathan Hickman. E se você perguntar a minha opinião eu vou te falar que o gibi é foda bagaray.

Eu sei, tem um monte de gente torcendo o nariz pro gibi, mas isso é normal. Chega um momento da vida em que você realmente começa a dar uma filtrada em seus conceitos, começa a ver a vida de uma forma diferente e isso faz com que não consiga se divertir mais como antigamente. Muito menos aceitar novidades ou alterações em coisas que na sua época de moleque pimpão pareciam imutáveis. Acho que esse processo se chama amadurecimento…

Eu, ainda bem, continuo o mesmo zé ruela de sempre e estou me divertindo a valer com esse gibi, poutaquelasparilhas, que gibi legal!

Com três edições da HOUSE OF X e apenas uma da POWERS OF X, essa edição deu uma andada com a trama no presente e trouxe alguns flashbacks pra esclarecer algumas xaropices do Hickman (tipo o Cifra se comunicando e começando a desenvolver o idioma mutante com Krakoa).

Five (Earth-616) | Marvel Database | Fandom

A segunda história desse gibi, a HOUSE OF X 4, foi linda demais! Ciclope forma uma equipe pra bater de frente com a galera que está construindo e ativando um Molde Mãe (aqueles Sentinelas que constroem outros Sentinelas) em órbita do Sol. Falhar não é uma opção, custe o que custar.

Com pitadas de Morrison, com mensagens subliminares da Saga da Fênix Negra e personagens apresentados na saga Tolerância Zero, a ação é frenética e a entrega total da equipe à missão foi impressionante! A dupla Noturno/Wolverine emocionou esse velho leitor e o final dessa edição foi impactante. Fiquei pensando: “é claro que é um sonho saporra”. Não era.

E aí na próxima história o bagulho fica ainda mais louco e eu DUVIDO que você, fã dos mutantes como eu, não dará uma vibrada ao ler a frase A MIM, MEUS X-MEN!

P.S.: desconfio que Pepe Larraz gosta de Jamiroquai. 

Você pode adquirir o seu gibi na loja da Panini ou na Amazon! Corre lá e diz pra gente o que achou!

Avalie a matéria