O QUE ESPERAR DO ARROWVERSO APÓS CRISE NAS INFINITAS TERRAS

Após a conclusão de seu maior e mais ambicioso crossover, o Arrowverso sinaliza para um futuro bem estabelecido e muito promissor.

Uma das consequências diretas do “reboot” no multiverso através do Espectro, é que agora habitam na mesma Terra os núcleos das séries: The Flash, Batwoman, Supergirl, Black Lightning e Legends of Tomorrow. Evitando assim que usassem os interpoladores dimensionais do Vibro a todo momento. E trazendo um pouco mais de praticidade aos personagens para que possam interagir com mais frequência e sem limitações.

Amizade forjada no aço
Amizade forjada no aço

Com isso, veremos mais da amizade da Supergirl com a Batwoman, que foi algo que começou no crossover de 2018 “Elserworlds” e que foi intensificada durante a Crise, fazendo com que ambas forjassem uma laço tão forte quanto o aço.

Lex é um herói na nova Terra e a Supergirl não esta conseguindo lidar com a situação
Lex é um herói na nova Terra e a Supergirl não esta conseguindo lidar com a situação

O lado negativo deste “bravo novo mundo” é que Lex Luthor é considerado e idolatrado como um verdadeiro herói. Aclamado com Nobel da paz e muitos outros prêmios (como mostrado na parte 5 de Crise nas Infinitas Terras). O que mudará em muito a dinâmica na série da Supergirl. Já que os heróis sabem que ele é o vilão e que manipulou algum fator na Aurora dos Tempos, afinal, ele roubou o cargo de paragon da verdade do Superman de Brandon Routh para sobreviver.

Toda a dinâmica da série será trabalhada em torno desta mudança, pois Luthor também é o chefe do DOE. O que acarretará em diversos conflitos da Supergirl em obedecê-lo.

Green Arrow and the Canaries é a série que substituirá Arrow
Green Arrow and the Canaries é a série que substituirá Arrow

Por um lado, Arrow será finalizada, mas será substituída por Green Arrow and the Canaries. Fazendo assim com que o Arrowverso trabalhe um lado que é forte da DC Comics: o legado. Afinal, Oliver Queen teve uma oportunidade única de treinar sua filha adulta e direcioná-la ao caminho correto. Felicity e Nyssa al Ghul podem ter fornecido um treinamento forte para Mia Smoak (Katherine McNamara), mas o Arqueiro Verde soube direcioná-la corretamente, a fazendo até mesmo amadurecer. Isso fica visível nos episódios “pré-Crise”.

Mia Smoak será Green Arrow II
Mia Smoak será Green Arrow II

Portanto, Mia terá uma série em companhia das Canários: Dinah Drake (Juliana Harkavy) e Laurel Lance (Katie Cassidy). Ambas bem conhecidas e estabelecidas neste universo. A série se passa no futuro, mais precisamente em 2040, onde Mia vive uma vida tranquila e confortável, mas é forçada a sair de sua rotina para investigar um sequestro, pois a vítima tem uma forte ligação com ela.

O carismático Tyler Hoeclin conseguiu a chance de sua vida e ganha uma série para desenvolver seu Superman
O carismático Tyler Hoeclin conseguiu a chance de sua vida e ganha uma série para desenvolver seu Superman

O Arrowverso também recebe uma nova série, que por enquanto ainda não tem previsão de estreia. Trata-se de Superman & Lois.

Finalmente o Superman interpretado por Tyler Hoeclin ganha uma chance de se estabelecer neste universo. Afinal, foram muitas participações em Supergirl, que já mostravam que o ator desenvolveu um ótimo Superman e que tinha forças para segurar uma série. Superman & Lois aparenta ser um show no melhor estilo Lois & Clark: As aventuras do Superman, pois irá mostrar o cotidiano do casal como repórteres do Planeta Diário, que tentam conciliar com a vida heróica e ainda pais de 2 filhos (uma das alterações deste novo universo).

E, assim como nos quadrinhos, a série imita a arte: Barry Allen fundou a Liga da Justiça do Arrowverso. Seus membros: Superman, Supergirl, Ajax – o marciano, Batwoman, Flash, Black Lightning e Canário Branca.

Finalmente a Liga da Justiça do arrowverso é criada
Finalmente a Liga da Justiça do arrowverso é criada

Com isso eles tem seus Super Seven. Os maiorais. A grandiosa Liga da Justiça que a Nora Allen já prenunciava em suas conversas com o pai na 5ª temporada de Flash.

O capítulo final de “Crise em terras infinitas” foi concluído com a música da antiga série animada dos Super Amigos tocando em segundo plano e uma visão externa do novo Salão da Justiça. Pode ser que Legends of Tomorrow, por causa de sua veia trash descompromissada e totalmente fora da caixinha possa desenvolver esse plot do Gleek (o macaco que aparece nos Super Friends). Afinal, se Beepo aparece com certa frequência e eles lidam com os piores temas, não duvido de nada que abracem mais essa oportunidade.

Por falar em Legends of Tomorrow, a 5ª temporada será a última de Brandon Routh e seu Átomo. Com isso ele pode estar preparando uma bela despedida da série e passando o manto para Ryan Choi ser o Átomo II.

Ao final da parte 5 de Crise nas Infinitas Terras, as novas Terras são apresentadas e oficializadas como parte do maravilhoso multiverso do Arrowverso. São elas:

Terra 2

Stargirl com a presença da nova Sociedade da justiça

A Terra 2 da Stargirl e a Sociedade da Justiça. É uma série do streaming da DC Universe.

Terra 12

Uma Terra somente para a Tropa dos Lanternas verdes
Uma Terra somente para a Tropa dos Lanternas verdes

A Terra 12, lar da Tropa dos Lanternas-verdes.
Aqui vale uma observação, pois, muitos estão considerando que a série fez referência ao fracassado filme do Lanterna-verde interpretado por Ryan Reynolds. Mas eu faço uma aposta que é uma apresentação da nova série do serviço de streaming da HBO Max, que eles anunciaram recentemente.

Vejam bem, aqui os produtores reverenciam o futuro e não o passado como fizeram nos episódios anteriores, portanto eles vão fazer referência a um filme fracassado, completamente deslocado hoje em dia, ou introduzir um novo conceito da Tropa nas séries?

Sem contar que Greg Berlanti é o produtor do vindouro seriado da Tropa e também é o principal produtor de Arrow. Precisa de mais algum motivo para acreditar que é uma nova série? Ou preferem insistir no erro de achar que deram uma Terra para o filme do Ryan Reynolds.

Terra 19

Monstro do Pântano da HBO
Monstro do Pântano da HBO

Terra 19. Lar da série do Monstro do Pântano do streaming DC Universe.

Terra 9

Titans do DC Universe
Titans do DC Universe

Terra 9. Lar da série dos Titans, do streaming DC Universe.

Terra 21

Doom Patrol do DC Universe

Terra 21, lar da série Doom Patrol, do streaming DC Universe.

Com isso oficializa o rumor de que a Patrulha do Destino fica em outra Terra, e não no passado do universo dos Titans.

Terra 96

Terra 96, lar do Superman do Brandon Routh.
Aqui eles quiseram dar um final digno e decente para o Superman do Christopher Reeve que foi continuado por Brandon Routh. Uma linda homenagem. E reparem que o S estilizado no peito, no melhor estilo Reino do Amanhã, só que sem o preto. Simbolizando algo novo. Mostrando que há sempre um final feliz para o verdadeiro símbolo da verdade.

Enfim, tudo isso simboliza que o futuro do Arrowverso é extremamente promissor e em constante expansão. Afinal, o universo de Arrow contabilizará 7 séries (Green Arrow and the Canaries, The Flash, Supergirl, Batwoman, Legends of Tomorrow, Superman & Lois, Black Lightning) em 2021. Um marco e tanto.

Longa vida ao Arrowverso. Longa vinda a este lindo e maravilhoso universo criado com muito suor, carinho e amor.

Avalie a matéria
Compartilhe

Puyol Miranda

Uma simples testemunha da humanidade, que presencia todos os dias as grandes maravilhas de Deus. Além de presenciar o mais lindo momento de uma etapa de crescimento, me tornar pai. Sou analista de ti, leitor de quadrinhos, decenauta convicto e amante da tecnologia.