O QUE ESPERAR DE STAR WARS DAQUI PARA A FRENTE?

A SAGA COMPLETA

Star Wars – Episódio IX – A Ascensão Skywalker marca o fim da saga da família Skywalker.

Mas seria este o fim do maior fenômeno existente na Cultura Pop?

A resposta, claro, é um óbvio e ululante NÃO! O futuro próximo de Star Wars está diretamente ligando ao Disney + e ao Baby Yoda.

Se o último episódio da saga Skywalker dividiu os fãs entre críticas positivas e negativas, o mesmo não aconteceu com a série criada por Jon Fraveau. O MANDALORIANO foi um sucesso de público e de crítica ao mostrar um lado pouco explorado do Universo Star Wars, trazendo personagens carismáticos e roteiros bem escritos, todos merecidamente eclipsados pelo sensacional BABY YODA, que roubou absolutamente todas as cenas e tomou a internet de assalto no final de 2019, roubando a glória destinada a Rey, Poe e Finn.

Resultado de imagem para mandalorian and baby yoda
Tudo bem, Mando… Nós entendemos perfeitamente!

A séria, que já tinha uma segunda temporada confirmada antes mesmo da ESTRÉIA da primeira temporada, ganhou agora a previsão de estreia para a segunda semana de 2020.

Também já foi confirmada para o Disney + a série do MELHOR personagem de Star Wars de todos os tempos. O OBIWAN KENOBI de Ewan FUCKING McGregor, mostrando o que aconteceu com o MAIOR DE TODOS OS JEDI no período entre o Episódio III e o Episódio IV.

Resultado de imagem para obi wan kenobi series
Só Obiwan salva

Também foi confirmada para o Disney + a série prequel CASSIAN ANDOR, mostrando uma aventura inédita do espião rebelde interpretado por Diego Luna e do androide KUK 2SO (Alan Tudyk) antes deles roubarem os planos da Estrela da Morte em ROGUE ONE.

Resultado de imagem para cassian andor e k2so
O Kuk foi a melhor coisa de Rogue One

Existem rumores de uma série centrada em DARTH VADER, que pode ter a participação de Hayden Christensen interpretando Anakin Skywalker em flashbacks, e com a volta de James Earl Jones como a voz do vilão mais icônico dos cinemas. Também existem boatos sobre uma séria baseada na personagem DOCTOR APHRA, criada nos quadrinhos por Kieron Gillen e Salvador Larroca, em uma série live action baseada no jogo STAR WARS: FALLEN ORDER e até mesmo uma série focada na personagem ROSE TICO (Kelly Mary Tran), com o diretor Jon M. Chu, do mega sucesso PODRES DE RICO, literalmente se oferecendo para dirigir.

Resultado de imagem para hayden vader

Já nos cinemas, Star Wars entra em hiato no mínimo até 2022, com o futuro um pouco incerto.

A Disney registrou a estreia de futuros filmes da saga para 16 de Dezembro de 2022, 20 de Dezembro de 2024 e 18 de Dezembro de 2026. Essas datas eram previstas para a estreia dos filmes que seriam desenvolvidos pela dupla responsável por Game of Thrones, David Benioff e Dan B. Weiss, mas os dois abandonaram o projeto para se dedicar a um acordo exclusivo que eles assinaram com a Netflix (enquanto do outro lado surgem rumores que a Disney cancelou o acordo com eles após o fiasco do final de GoT).

Logo após o lançamento de Star Wars – Episódio VIII – Os Últimos Jedi, a Disney tinha tanta confiança no trabalho de Rian Johnson que indicava que estava negociando o lançamento de uma nova trilogia escrita e dirigida por ele. Mas após a recepção dos fãs, e considerando o tratamento que o Episódio IX sabiamente joga no lixo quase todas as ideias de Johnson, acredito ser MUITO difícil que ele chegue perto de algo relacionado a Star Wars novamente.

Resultado de imagem para rian johnson looser
Duvido que esse cara chegue perto de Star Wars de novo

A verdade é que o Universo de Star Wars é literalmente tão grandioso quanto uma Galáxia, e provavelmente NUNCA vai deixar de ser explorado, seja em séries, filmes, quadrinhos, livros e vídeo games.

Queremos aproveitar para agradecer a você leitor, que nos acompanhou em uma aventura tão grandiosa e ousada quanto essa grande saga. Nos propusemos a fazer a maior cobertura relaciona a Star Wars de sites de entretenimento no Brasil, mas acho que em nenhum outro país tivemos uma cobertura tão extensa e completa. Foram matérias sobre o universo Star Wars praticamente TODOS OS DIAS, explorando todos os filmes da saga, as animações, principais jogos, a trilha sonora e até mesmo a religião Jedi.

Foi um trabalho árduo e cansativo, mas que temos orgulho de ter realizado e dividido com vocês.

Gostando ou não de Star Wars, é inegável o impacto que a saga causou na Cultura Pop e seu lugar de destaque na História do Cinema.

E pelo menos aqui no Popsfera, podemos dizer que gostamos e MUITO desse incrível universo, e continuaremos acompanhando com atenção para trazer para vocês em primeira mão qualquer novidade desse Império Midiático.

QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊS!

Avalie a matéria

Marcio Fury

Escritor, revisor, colecionador e pai nas horas vagas. É o melhor no que faz, mas o que faz não é nada bonito.