O Popsfera avisou: Sabrina CANCELADA!

A Netflix, numa tacada só, levou os fãs de “Chililing Adventures of Sabrina” do céu ao inferno. O serviço de streaming anunciou a quarta temporada da série vagamente baseada nos gibis da Archie Comics – mas também avisou que será a última.

Essas coisas do demônio sempre acabam mal.

O criador da série, o nicaraguense-americano Roberto Aguirre-Sacasa, publicou no Twitter: “Nossa última e assustadora aventura começa nesse outono na Netflix. Segurem-se. Muito orgulhoso desse show e muito grato a todos que trabalharam nele!” Aguirre-Sacasa também é Chief Creative Office da Archie Comics, servindo como produtor executivo de outras séries baseadas no material da editora: Riverdale e Katy Keene (também cancelada). Mas por que Riverdale continua no ar, enquanto Sabrina, mais popular e elogiada do que Riverdale jamais foi, recebeu o facão?

Nem imagina?

Quando Chilling Adventures of Sabrina foi anunciada, ela iria ao no canal CW como um spin-off de Riverdale. Antes de sua estreia em 2018, a série foi transferida para a Netflix – mas ainda seria parte do mesmo universo que Riverdale. Aí começam os problemas: a Netflix costuma cancelar suas séries originais após 2 ou 3 temporadas, quando os contratos e bônus ficam mais caros. Além disso, o CW não quer cancelar Riverdale, a despeito da queda na audiência – eles ainda podem segurar a série (e seus anunciantes) de maneira lucrativa. A estratégia da Netflix é voltada para novos títulos, que possam gerar maior engajamento do público – e assim trazer mais dinheiro com novos assinantes.

Ou um figurino melhor.

Mas tudo isso cai na vala comum da especulação, já que não há um pronunciamento oficial da Netflix a respeito. A verdade é uma só (e nós já cantamos a bola aqui): Chilling Adventures of Sabrina estava fadada ao fracasso desde o começo, quando optaram por tornar Salem, o personagem mais carismático da série original dos anos 90, num gato MUDO! Salem que não fala é um golpe tão cruel nos fãs, e decisivo para o fim da série, que qualquer outra explicação não passaria de fanfic. Nós já temos Harry Potter sem Harry Potter, o mundo não precisa de uma série da Sabrina sem o Salem dando os seus (péssimos) conselhos.

O verdadeiro astro da série

Agora é torcer para, em algum lugar, haver um Snyder Cut da Sabrina em que o Salem fala – ou façam um reboot da série do jeito certo. Vamos aguardar.

Como ele nunca ganhou um oscar permanece um mistério pra mim.
Avalie a matéria

Raul Kuk o Mago Supremo

Raul Kuk - o Mago Supremo. Pai de uma Khaleesi, tutor de uma bruxa em corpo de gata.