O Livro de Boba Fett – S1E1

O Livro de Boba Fett – S1E1: O primeiro episódio da série derivada de The Mandalorian estreou no serviço de streaming Disney +!

E a espera foi recompensada! Finalmente, pudemos ver e descobrir um pouco mais sobre esse icônico personagem de Star Wars, que teve sua primeira aparição em 1978, num especial natalino e, em 1980 no episódio V, O Império Contra-Ataca!

Temuera Morrison dá vida ao mercenário ressurgido em The Mandalorian. Além de Morrison, Ming-Na Wen co-protagoniza no papel de Fennec Shand.

No primeiro episódio, intitulado Boba Fett protege seu território, vemos como Boba sobreviveu ao Sarlacc, saindo de suas entranhas, tendo sua armadura roubada pelos Jawas e sendo depois capturado por alguns Tusken Raiders – o Povo da Areia – e feito prisoneiro.

Esses eventos são mostrados em flashback, intercalados com o presente: Fett é agora o novo lorde do crime, após ter destronado Bib Fortuna, assumindo o posto que pertenceu a Jabba.

Foi aqui que o primeiro episódio me cativou: a mistura da ação – não exagerada e servindo a narrativa – com um roteiro que prende pela riqueza de detalhes, explorando os aspectos “políticos” do ecossistema criminoso de Tatooine, com emboscadas e conchavos interessantes.

Jon Favreau mostra que realmente domina o equilíbrio entre o fan service e a novidade, sem perder o cerne dos personagens e da mitologia grandiosa de Star Wars.

O que acharam da resenha O Livro de Boba Fett – S1E1? Deixe seu comentário!

Avalie a matéria

Fabiano Souza

CAPITÃO no meio campo, escreve textos e destrói falsos deuses antes do café da manhã