O Imortal Hulk #4 – Abominável

Foi pra banca o quarto encadernado, que eu gosto de chamar de TP (de trade paperback) da aclamada fase escrita por Al Ewing e desenhada pelo brasileiro Joe Bennett para o Golias Esmeralda, o Quebra Tudo Sem Olhar, O INCRÍVEL HULK! Teremos alguns spoilers nessa resenha, beleza?

O arco se chama ABOMINÁVEL e quem conhece a galeria de vilões gama já sabe o que esperar.

O gibi começa com o Banner e Doc Samson retornando à Base Sombra para investigar o sumiço do corpo de Rick Jones, que estava enterrado no Arizona e agora não está mais.

Uma vez lá, os caras precisam enfrentar uns monstrengos gama e também o Guerrilheiro, que está no encalço de Banner faz algumas edições já.

A galera da Base Sombra, à distância, põe em prática um plano e aciona um dispositivo que emite raios UV, o que simula um sol e faz com que o Hulk se vá… ou pelo menos o Hulk Demoníaco, porque controlando o corpo de Banner está Joe Fixit, o Sr. Tira Teima, o Hulk Cinza, que reverte a situação. O Guerrilheiro virou pó.

Immortal Hulk Reveals a Horrific New Abomination

Seguindo as pistas deixadas pelo simpático e contagiante Sr. Tira Teima – que encanta recepcionistas e até se lembra da Marlo com carinho – está uma fusão inusitada de Rick Jones com Emil Blonsky, o Abominável.

Esse ser bizarro também é uma das manipulações genéticas da Base Sombra e dá um cacete federal no Hulk. No ápice da luta, Betty Ross, que estava desaparecida após tomar um pipoco na cabeça do maldito Guerrilheiro, retorna em sua versão Harpia e… come o coração do Hulk?

Spoilers: Immortal Hulk #19 A Death? – Page 12 – COMICSHEATINGUP

Após o Ultimate Fight, a família está reunida outra vez: Banner, Betty e Rick. Alguns elementos da verdadeira grande história que Al Ewing está costurando nessa sua passagem pelo título do Incrível Hulk foram incluídos na narrativa, como uma conversa entre Banner e ser pai no inferno, mas esse arco serve mesmo para que possamos conhecer um pouco mais da Base Sombra, além de trazer um pouco de paz para essa família disfuncional, que ainda conta com Doc Samson e a repórter Jacqueline “Jackie” McGee.

O Imortal Hulk #4 – Abominável pode ser encontrado na loja virtual da Panini ou na Amazon.

Avalie a matéria