O Imortal Hulk #3 (Panini) – Hulk no Inferno

One Week One Comic: Immortal Hulk #15 – Tim + Alex dot com

Quando eu era pivete eu adorava ler a revista KRIPTA, uma antologia de terror que era publicada pela RGE (Rio Gráfica Editora). Lembro que a capa da edição #40 me deu uns pesadelos por um tempo; a história O HOMEM QUE RIA – desenhada por Barry Windsor-Smith – também ter feito um estrago na minha auto confiança e uma história dos palhaços banidos para a Lua, desenhada por Alex Nino, ter sido inesquecível.

E o que tema ver isso com esse gibi do Hulk? Essa fase atual do Gigante Esmeralda, escrita por Al Ewing e desenhada por Joe Bennett é praticamente um gibi de terror! Me senti lendo KRIPTA em vários momentos, e não apenas nesse volume #3.

A viagem foi pesada nessa edição, com o roteiro nos perguntando se é correto acreditarmos que a fúria de Deus, descrita em algumas passagens da Bíblia, pode ser encarada como o Hulk de Deus. O roteiro nos lembra de uma das traduções para a palavra Hulk: um navio fantasma esperando o desmanche, uma casca. Associa isso a um conceito da Cabala e uma palavra em hebraico: kelipót. Uma casca também…mas não vazia, preenchida por algo mau.

Essas viagens e mais algumas se unirão para nos dizer que o Hulk é uma manifestação do Banner, e que há mais de um (o que explica os diferentes Hulks ao longo da cronologia), e que esse atual, o IMORTAL HULK, é a ira em pessoa, um HULK DO INFERNO. Não irracional, não burro, mas a personificação de todo o ódio que Banner sente e sentiu, principalmente por seu pai.

Immortal Hulk Vol. 3: Hulk In Hell - Comics by comiXology

A trama principal é sobre a PORTA GAMA, uma espécie de portal pra uma dimensão que contém um bichão. Essa porta quase se abriu na própria explosão original da bomba gama, aquela que libertou o Hulk que dormia dentro do Banner. Agora, esse mostrengo conseguiu energia suficiente para escancará-la de vez.

Muitos personagens clássicos dão as caras nessa edição, um deles já na imagem que abre essa matéria. Sem estragar surpresas, acho que vi a Betty Ross também… e o Rick Jones.

E a trama se complica quando você perceber que todos esses personagens possuem algo inesperado em comum com o IMORTAL HULK.

Gibi sensacional, se eu fosse você, eu leria…

Já tá na loja virtual da Panini, confira aqui.

Agradecimentos ao Guia dos Quadrinhos, se você não conhece (duvido) vai lá ver.

Se você quiser saber um pouco mais sobre a revista Kripta, Alexandre Callari e Daniel Lopes do Pipoca & Nanquim fizeram um vídeo sobre a revista, confira:

Avalie a matéria