Nova mini das Tartarugas Ninjas pelos criadores originais

As Tartarugas Ninjas são um caso raro de sucesso indie. Kevin Eastman e Peter Laird criaram um universo tão rico e interessante que qualquer escritor que trabalha com os personagens hoje em dia pode se dizer um afortunado. E eis que o escritor original das “Tartarugas” encontrou um manuscrito de uma história escrita em 1988 na qual a cronologia de nossas queridas tartarugas dava um pulo temporal para relatar o que aconteceu com Donatello e companhia.

“Cerca de dez anos atrás, eu descobri um esboço de vinte páginas para uma história das Tartarugas que Peter e eu escrevemos juntos em 1987”, disse Eastman. “A história se passa trinta anos no futuro, que (como está escrito na época) se passa em 2017 … The Last Ronin é um poema de amor sincero para todos os universos das Tartarugas Ninjas do passado e oferece uma visão intensa de um possível futuro – firmemente baseado e adaptado de uma ideia original de 33 anos, dos criadores originais.”

Esta história nunca vista de Eastman e Laird está sendo aprimorada e lançada, uma cortesia da IDW, como uma minissérie em 5 edições. A narrativa se concentra em um dos irmãos tartaruga que está buscando justiça para sua família e amigos, que tombaram em algum momento no futuro.

Teenage Mutant Ninja Turtles: The Last Ronin # 1 terá 48 páginas e chegará às prateleiras das lojas no verão dos Estados Unidos.

Vale lembrar que o material original das TMNT, criado por Eastman e Laird quando fundaram juntos o Mirage Studios, está sendo republicado no Brasil pela editora Pipoca e Nanquim em formato luxuoso, tamanho diferenciado e toda pompa e garbo que o título merece em seis volumes. O primeiro e segundo já estão disponíveis. Tem na Amazon, confira aqui.

Avalie a matéria

Puyol Miranda

Uma simples testemunha da humanidade, que presencia todos os dias as grandes maravilhas de Deus. Além de presenciar o mais lindo momento de uma etapa de crescimento, me tornar pai. Sou analista de ti, leitor de quadrinhos, decenauta convicto e amante da tecnologia.