Nova mensal do Batman reunirá mix muito interessante!

Um novo gibi mensal será lançado pela DC Comics em março de 2021, seguindo a tendência atual da editora. Trata-se de Batman: Urban Legends.

Aqui no Brasil conhecemos esse modelo como mix – um gibi que contem histórias de vários personagens estando sob uma temática especifica ou não. Urban Legends irá tratar de expandir a família morcego como nunca visto antes.

O mix é bem interessante irá conter, nos primeiros números, histórias do Bandoleiro, Capuz Vermelho, Arlequina e dos Renegados.

Batman e Capuz Vermelho - Roteiro de Chip Zdarsky e arte de Eddy Barrows.
Batman e Capuz Vermelho – Roteiro de Chip Zdarsky e arte de Eddy Barrows.

O escritor Chip Zdarsky e o desenhista Eddy Barrows serão os responsáveis pela história do Capuz Vermelho. A trama se estenderá em 6 partes e mostrará Jason Todd investigando uma nova droga letal que está varrendo Gotham City.

Batman e Grifter – Roteiro de Matthew Rosenberg e arte de Ryan Benjamin

Bandoleiro terá Matthew Rosenberg nos roteiros, continuando a trama apresentada em Batman #101, onde o herói vai para Gotham City, como uma das consequências de Joker War. A arte fica por conta de Ryan Benjamin.

Arlequina terá roteiros de Stephanie Phillips com arte de Laura Braga e trabalhará o seu complicado romance com Hera Venenosa.

Completando a primeira edição de Urban Legends, o primeiro de três capítulos de uma história dos Renegados, contando com a formação clássica: Raio Negro, Katana e Metamorfo. A trama será contada logo após a separação da equipe, que aconteceu na última edição de Batman and The Outsiders. E uma figura do passado de Katana ressurgirá!

A equipe criativa de Renegados ficou por conta de Brandon Thomas nos textos e arte de Max Dunbar.

Batman: Urban Legends #1 tem data de lançamento dia 16 de Março de 2021 nos EUA.

E então amigo popnauta, será que essa modinha de antologias (mix) vingará nos Estados Unidos? Os personagens tem força para segurar uma mensal?

Avalie a matéria

Puyol Miranda

Uma simples testemunha da humanidade, que presencia todos os dias as grandes maravilhas de Deus. Além de presenciar o mais lindo momento de uma etapa de crescimento, me tornar pai. Sou analista de ti, leitor de quadrinhos, decenauta convicto e amante da tecnologia.