Morre O Lendário Produtor Musical Martin Birch!

Poucos produtores tiveram um impacto tão significativo na música pesada quanto o inglês Martin Birch. Esse domingo, infelizmente, fica marcado pelo seu falecimento. Foi David Coverdale quem compartilhou no twitter a informação.

“É com peso no coração que acabei de saber que o meu amigo e produtor, Martin Birch, faleceu. Martin esteve em muitos momentos de minha vida, me ajudando desde que nos conhecemos até Slide It In … pensamentos e orações para sua família, amigos e fãs”, postou o vocalista.

Birch produziu, além de 9 álbuns do Whitesnake, outros onze álbuns do Deep Purple, bem como discos de Jeff Beck, Fleetwood Mac e Blue Öyster Cult. Sua inestimável contribuição para o heavy metal, contudo, foi marcada pela produção dos quatro primeiros discos do Rainbow, “Heaven and Hell” e “Mob Rules”, do Black Sabbath, e nove discos do Iron Maiden, entre “Killers” e “Fear of the Dark” – seu último trabalho profissional, que coincidiu com a saída do vocalista Bruce Dickinson da banda, marcando o fim de uma era.

Seu legado permanece nas faixas dos álbuns que ele ajudou a se tornarem clássicos não só do metal e do rock, mas da própria música do século XX.

Avalie a matéria

Raul Kuk o Mago Supremo

Raul Kuk - o Mago Supremo. Pai de uma Khaleesi, tutor de uma bruxa em corpo de gata.