MATRIX 4 É CONFIRMADO E NOS PREOCUPA!!!

Desde que Matrix Revolutions chegou aos cinemas, o retorno para uma continuação da cine-serie que revolucionou os filmes de ficção cientifica nos anos 90 esteve envolto de boatos e mais boatos.

Nesses anos todos, foram divulgados que o 4o filme seria um prequel que poderia relatar o passado anterior ao mostrado no filme original. Ou seja, poderiam ser os anos que levaram as maquinas a conquistar o mundo ou uma historia onde uma das versões do Neo aparecia.

Outros boatos diziam que continuaria de onde parou no 3o filme. E outros que Michael B. Jordan (o Adonis Creed, dos filmes derivados de Rock Balboa), estava envolvido na produção. Era tanto boato que ninguém levava mais a serio.

O paralelo com todos esses boatos, era sempre o interesse em Keanu Reeves em estar envolvido na produção. E com certeza com o súbito sucesso do astro com a serie John Wick, isso acendeu um tremendo farol para que quisessem retomar a produção de Matrix.

E finalmente confirmaram que Matrix 4 está em produção. Mas não foram divulgados nenhum detalhe da historia. Apenas que Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss já estão confirmados no elenco do filme.

US actor Keanu Reeves and Canadian-born actress Carrie-Anne Moss pose for photographers on a terrace of the Palais des festivals during the photocall for “Matrix Reloaded” directed by the Wachowski brothers during the 56th Cannes film festival on 15 May 2003. – Sci-fi franchise “The Matrix” will return for a fourth film with Keanu Reeves reprising his role as kung fu-kicking, shades-wearing hero Neo, studio Warner Bros said Tuesday. Lana Wachowski will helm the project, returning to write, direct and produce the latest installment of the hugely popular series about humans trapped in a virtual reality by machines, which has netted more than $1.6 billion worldwide. (Photo by FRANCOIS GUILLOT / AFP) / ALTERNATIVE CROP (Photo credit should read FRANCOIS GUILLOT/AFP/Getty Images)

Motivos para retornar a franquia não é mesmo? Vamos lá.

Irmãs Wachowski, nunca fizeram nada que se comparasse com o sucesso de critica ou financeiro de Matrix.

Com sucesso de Keanu, Matrix anima tanto produtores, quanto estúdios a comprar a ideia de uma retomada ao sucesso da franquia.

A ficção cientifica esta carente de bons filmes no cinema. Tem saído poucos exemplares e não custa colocar um pouco de luz nesse gênero tão importante.

E você amigo leitor, o que achou da novidade? Será que teremos tragedias como Matrix Reloaded e Revolutions? Ou um sucesso absoluto como o filme Matrix original? Fique ligado para maiores detalhes.

Avalie a matéria

Puyol Miranda

Uma simples testemunha da humanidade, que presencia todos os dias as grandes maravilhas de Deus. Além de presenciar o mais lindo momento de uma etapa de crescimento, me tornar pai. Sou analista de ti, leitor de quadrinhos, decenauta convicto e amante da tecnologia.