Marvel Saga – O Espetacular Homem-Aranha

Marvel Saga – O Espetacular Homem-Aranha: A editora Panini aposta em um novo modelo de publicações ao reunir todo o trabalho do premiado escritor  J. Michael Straczynski à frente do Amigão da Vizinhança, o Homem-Aranha.

A coleção MARVEL SAGA – O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA reúne o run completo do aclamado roteirista – que conta com arte de John Romita Jr., Mike Deodato, etc – em 13 encadernados com capa dura.

O volume 1 já está nas bancas. A edição conta com índice, uma introdução pelo editor Fernando Lopes, as capas originais (quesito muito importante), algumas páginas de esboços de J. Scott Campbell. A lombada é discreta porém numerada, pra você que se importa com isso.

No Brasil, todo esse material foi publicado na revista Homem-Aranha da própria editora Panini, entre os números 07 e 82, no período de julho de 2002 a outubro de 2008.

Alguns arcos pontuais já receberam republicações. A primeira veio pela própria Panini na coleção GRANDES DESAFIOS – HOMEM-ARANHA, em 2007. A sexta edição trouxe justamente a primeira sequência de Straczynski no título, material que está contido também no volume 1 dessa nova coleção, acrescido de mais duas edições da revista The Amazing Spider-Man.

Homem-Aranha: Grandes Desafios n° 6 - Panini

Numa edição idêntica a essa acima, a editora Salvat também publicou material do Straczynski na famigerada Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel, a “coleção capa preta”. Em sua edição número 21 (que ia pra banca em ordem aleatória), o arco “De Volta Ao Lar” saía pela terceira vez no Brasil. Essa edição fez parte da fase de testes da Salvat, o que significa que ela saiu com a lombada errada, lembra?

Ainda pela coleção capa preta, a Salvat publicou o segundo arco também.

A passagem de J. Michael Straczynski pelo título Amazing Spider-Man durou mais de 70 edições em uma fase bastante agitada na Marvel. Eventos como A QUEDA, DINASTIA M, O OUTRO e GUERRA CIVIL foram alguns deles (não quero citar A VOLTA DE GWEN STACY, mas esse também). O arco “O OUTRO” também já foi republicado dentro da Coleção Definitiva do Homem-Aranha, além da volta do uniforme negro e do famoso arco “Um Dia A Mais” (ou “O Pacto”). Infelizmente, a editora Salvat não conseguiu finalizar essa coleção.

Por fim, fechando nossa lista de material que já foi republicado e que estará contido novamente nessa coleção MARVEL SAGA – O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA, temos o arco que contém a edição The Amazing Spider-Man #500 e que foi publicado pela editora Salvat com alguns errinhos aqui e ali na coleção Os Heróis Mais Poderosos da Marvel, ou apenas “coleção capa vermelha”.

Heróis Mais Poderosos da Marvel, Os n° 2 - Salvat

Acho uma excelente oportunidade pra quem não conhece o material. A maioria das edições são desenhadas por John Romita Jr. em excelente fase, assim como Mike Deodato que também desenha várias edições do run. Há passagens memoráveis contidas nele, como a conversa com Tia May após ela ver o uniforme do Aranha, ou Peter revelando a identidade ao vivo na TV, ou ainda Peter salvando sua tia fazendo um pacto com o capeta; mas também temos tropeços como a volta de Gwen Stacy e o arco “O Outro”, ambos bastante criticados por uma parte considerável de leitores.

What's your favorite Spider-Man story arc? - Quora

A coleção já está com o primeiro volume nas bancas. Se você preferir, a Panini disponibilizou um serviço de assinaturas para a coleção

Assinatura Marvel Saga – Homem-Aranha na loja virtual da Panini.

O Popsfera mais uma vez agradece ao sensacional GUIA DOS QUADRINHOS que tanto me ajudou nessa e em muitas outras matérias.

O que acharam das novidades da matéria Marvel Saga – O Espetacular Homem-Aranha? Deixe seu comentário!

Avalie a matéria

Siga-me no Twitter