MARVEL LANÇA NOVA CONTINUAÇÃO DE ANIQUILAÇÃO

Como informamos aqui, a Marvel está lançando uma nova saga cósmica e que começa em novembro no especial Annihilation: Scourge Alpha # 1. Mas não é uma saga qualquer, mas sim a continuação de Aniquilação, uma das melhores histórias cósmicas da editora.

Personagens unidos contra um inimigo em comum

A 1ª Aniquilação foi lançada em 2006 e amarrou uma serie de revistas que compreende-se em: Prólogo, Nova, Surfista Prateado, Super Skrull, Ronan, o Acusador, Aniquilação e Arautos de Galactus. A saga foi escrita por varias equipes nas mini-series que funcionavam como complemento a saga principal que era capitaneada por Keith Giffen (um verdadeiro especialista em sagas cósmicas, tanto de DC como da Marvel) . Essa saga foi parte de um desenvolvimento da Marvel em retomar o interesse do público pelos personagens cósmicos da editora. E diga-se de passagem foi muito competente.

Nova, se destacando absurdamente na saga cósmica

Personagens como Nova e Surfista Prateado, já eram conhecidos do público, mas a introdução do forasteiro galáctico Peter Quill, o lendário Senhor das Estrelas e outros membros da futura (na época) formação dos Guardiões da Galáxia ou ate mesmo o Quasar original, deram o gás necessário para sustentar a saga.

Basicamente, o Aniquilador é um Imperador da Zona Negativa e quer expandir os dominios para outras galaxias e começa por atacar Xandar, lar da tropa Nova, diante desse panorama se desenrola toda uma trama de guerra que será melhor detalhada em futuros reviews do Popsfera, por isso fique ligado aqui.

A história caiu no gosto do publico. Portanto, era questão de tempo ate uma continuação a ser lançada. E isso aconteceu no ano seguinte (a Marvel não perde oportunidades).

Aniquilação: A conquista, lançada em 2007 e trabalhava os heróis cósmicos contra a Falange liderada por Ultron.

Maior fruto de Aniquilação: gibi dos Guardiões da Galaxia do Dan Abnett

Dessa saga, nasce um dos gibis mais promissores em anos da editora: Os Guardiões da Galáxia. O objetivo de revitalizar todos os personagens cósmicos e dar o oxigênio para novos e interessantes gibis foi alcançado com sucesso.

Peter Quill teve o seu merecido destaque

12 anos depois do lançamento de Aniquilação 2: A Conquista, a Marvel com a nova mentalidade de reestruturar seu universo cósmico, lança uma nova continuação: ANNIHILATION – SCOURGE.

A nova saga traz o retorno de Annihilus, o vilão da primeira Aniquilação que pode estar aliado a outro poderoso personagem e que pode trazer verdadeira destruição ao universo novamente.

A saga se desenvolve da seguinte maneira. Serão 6 especiais.

Annihilation: Scourge Alpha # 1

O primeiro especial, será lançado em novembro e é um prelúdio do grande evento que esta por vir em dezembro. A historia gira em torno de Nova montar uma equipe boa e poderosa o suficiente para parar uma estranha movimentação na Zona Negativa. Podendo ser Annihilus aliado com outro poderoso personagem. Equipe criativa:
Roteiro: MATTHEW Rosenberg
Desenhos: Juanan Ramirez
Capa: JOSEMARIA CASANOVAS

ANNIHILATION – SCOURGE: NOVA #1

A solicitação de dezembro entregou algo totalmente diferente do que esperávamos. Veja por si só:

“O universo está em perigo! Sem espaço para velhos rancores, Nova é forçada a se juntar a um de seus adversários mais nefastos – ANNIHILUS! Mas Richard Rider pode confiar no governante da Zona Negativa para lutar ao lado dele – ou isso se transformará em uma guerra com duas frentes?”

Ou seja, Annihilus não seria a principio o vilão da saga e sim um aliado. Surpreendente não? Equipe criativa:
Roteiros: Matthew Rosenberg
Desenhos: Ibraim Roberson
Capa: Josemaria Casanovas / capa alternativa: Eduard PetrovicH

ANNIHILATION – SCOURGE: SILVER SURFER #1

O Surfista Prateado chega a tempo de presenciar a destruição da Scourge, mas seu status quo atual não permite interferir. Logo, precisará achar uma solução para que possa salvar vidas inocentes.
Equipe criativa:
Roteiro: Dan Abnett
Desenhos: Paul Davidson
Capa: Josemaria Casanovas

ANNIHILATION – SCOURGE: BETA RAY BILL #1

Equipe criativa:
Roteiros: Michael Moreci
Desenhos: Alberto Alburquerque
Capa: Josemaria Casanovas

ANNIHILATION – SCOURGE: FANTASTIC FOUR #1

Alertados sobre possível ruptura na dimensão, o Quarteto Fantástico vai investigar – mas o que eles descobrem é muito pior do que estavam preparados para suportar! O Quarteto Fantástico será capaz de conter Scourge ou a Zona Negativa finalmente conseguirá destruir esta família?
Equipe criativa:
Roteiros: Christos Gage
Desenhos: Diego Olortegui
Capa: Josemaria Casanovas

ANNIHILATION – SCOURGE OMEGA #1

Sem uma capa nas solicitações de dezembro, traz a conclusão da saga pelas mãos de quem começou: Matthew Rosenberg.
Equipe criativa:
Roteiros: Matthew Rosenberg
Desenhos: Manuel Garcia
Capa: Josemaria Casanovas

Então é isso amigo popnauta que está navegando em nosso amado site, fique ligado no Popsfera para mais detalhes desta promissora saga cósmica da Marvel Comics.

Avalie a matéria

Puyol Miranda

Uma simples testemunha da humanidade, que presencia todos os dias as grandes maravilhas de Deus. Além de presenciar o mais lindo momento de uma etapa de crescimento, me tornar pai. Sou analista de ti, leitor de quadrinhos, decenauta convicto e amante da tecnologia.