Marvel e Diamond se unem pela distribuição de gibis

A Marvel Comics informou aos lojistas do Direct Market (a rede de comic shops dos EUA) que um “plano de escala maior” está sendo trabalhado por eles e pela Diamond Comic Distributors (ou DCD, a grande distribuidora de gibis por lá) para tratar do envio dos próximos lançamentos, cuja distribuição foi arruinada pela pandemia do Coronavírus. Após parte das edições Marvel da última semana já ter sido enviada aos varejistas através da Diamond, a editora tenta acalmar a galera em relação ao fato de que a paralisação da distribuição da DCD começa nesta semana – sem indicação de quando ou como os lojistas receberão os quadrinhos da Marvel daqui para frente.

“Assim que a Marvel e a DCD tiverem o conhecimento adequado sobre quais probabilidades o futuro reserva durante esses tempos difíceis de uma pandemia global, atualizaremos as datas do FOC (Prazo Final de Pedidos, na sigla em inglês) e as datas de venda. Garantimos que há um plano em maior escala sendo elaborado para a próxima programação de remessas e agradecemos sua paciência.”, informou a Marvel em nota para os lojistas.

A Marvel também adiou o prazo final de pedidos para alguns de seus livros de abril de 2020 devido aos problemas de distribuição ainda não resolvidos.

Já aqui em terras brasileiras, o site Universo HQ ouviu algumas editoras sobre o mesmo problema. Confira a matéria deles AQUI.

Avalie a matéria