Marvel divulga detalhes de Infinite Destinies

Já faz um tempo que as Joias do Infinito não são destaque no universo Marvel. Elas foram apresentadas com sucesso nos filmes do universo compartilhado do MCU, mas após Infinity Wars, o grande crossover de 2017, muitas perguntas ficaram no ar e somente agora serão respondidas com o novo crossover, Infinite Destinies.

Infinity Wars concluiu sua história com Adam Warlock destruindo a forma física das Joias do Infinito e liberando suas respectivas energias, permitindo assim que elas se tornassem seres sencientes. Com isso elas poderiam escolher seus próprios destinos dali em diante. Em decorrência destes fatos, os novos personagens Star e Overtime foram abençoados e conectados às joias.

Este é apenas o ponto de partida para Infinite Destinies. O crossover se desenrolará em 8 anuais. Segue a descrição da saga divulgada pela editora das maravilhas:

“As Joias do Infinito e suas habilidades sempre estiveram envoltas em muito mistério, mas uma coisa é certa: para onde essas pedras vão, o problema segue. Espere batalhas cataclísmicas, reviravoltas chocantes e revelações impressionantes sobre alguns dos novos personagens mais promissores da Marvel, quando INFINITE DESTINIES começar em junho! Fique atento aos anúncios sobre outros anuais de INFINITE DESTINIES que chegarão em julho e agosto, dos principais talentos da Marvel, incluindo Kelly Thompson (Capitão Marvel) e Saladin Ahmed (Miles Morales: Homem-Aranha). ”

Iniciando em junho e indo até setembro, cada anual apresentará um personagem que esteja ligado a uma Joia do Infinito. Começando com Iron Man Annual # 1 de Jed MacKay e Ibraim Roberson, que será estrelado por Quantum, seguido de Captain America Annual # 1 de Gerry Duggan e Marco Castiello, que apresentará Overtime. A história do Homem de Ferro se concentrará em Tony Stark rastreando os sequestradores de Miles Morales, o que o leva a Quantum e o Assessor. Enquanto isso, a história do Capitão mostrará Overtime saindo do corredor da morte e se unindo à Joia da Alma.

O crossover promete dar aos personagens mais novos a chance de interagir com os heróis mais famosos da Marvel e, ainda assim, terem o destaque e o desenvolvimento que merecem. Cada anual da Infinite Destinies também apresentará uma pequena história onde Nick Fury se reunirá com o Agente Coulson. Veja como McKay descreveu a série principal:

“As Joias do Infinito encontraram novos lares – tornando-se pessoas!” declarou Jed MacKay “INFINITE DESTINIES é o próximo capítulo na saga das Joias do Infinito e das pessoas a quem elas se ligaram – e dos figurões do Universo Marvel que estão interessados nestes novos e poderosos jogadores.”

Confira os títulos, datas de lançamento e os personagens apresentados na imagem abaixo.

Os 8 personagens conectados às energias sencientes das antigas Joias do Infinito serão: Quantum, Overtime, Espirito da Corrupção, Star, White Fox, Amulet, Prince of Power e um oitavo ainda não identificado.

Quantum

O misterioso Assessor o chama de Quantum ou Asset Quantum. O personagem faz parte de uma cabala sombria de cientistas que sequestraram e testaram o Homem-Aranha do antigo universo Ultimate em Miles Morales: Spider-Man # 8 e # 9. Embora pouco se saiba sobre o personagem, Quantum parece ter poderes de teletransporte e manipulação espacial – indicando potencialmente um vínculo com a Pedra do Espaço, que compartilha a assinatura de energia azul de Quantum.

Overtime

Overtime, também conhecido como Hector Bautista, é um assassino condenado que aguardava execução no corredor da morte e acabou se unindo a uma joia do Infinito em Infinity Wars: Infinity. Ele acabou usando seus novos poderes para escapar da sentença.

Ele esteve ao lado de Wolverine e Loki na minissérie Wolverine: Infinity Watch, onde a improvável dupla tentou protegê-lo e ajudá-lo a aproveitar as habilidades de manipulação do tempo.

Overtime foi visto pela última vez no final da série, quando ele ficou frustrado com Wolverine e escapou de seus cuidados. 

Espírito da Corrupção

Danny Ketch é um personagem bem conhecido pelos leitores da Marvel, afinal ele foi Espirito de Vingança que substituiu Johnny Blaze, o Motoqueiro Fantasma original, nos anos 90. Mas ele recentemente assumiu um novo papel como o Spirit of Corruption – o Espírito da Corrupção, um contraponto à encarnação de Johnny Blaze como Espírito da Vingança – no último volume de Ghost Rider.

Com pouca sorte e quebrado, Danny fez um acordo com o demônio Belasco para se tornar o Espírito da Corrupção.

Como Espírito da Corrupção, Danny desempenhará um papel importante em Ghost Rider em um futuro próximo – mas como parte do crossover “Infinite Destinies”, ele entrará em território Asgardiano em Thor Annual # 1 de julho.

White Fox

White Fox é a identidade heroica de Ami Han – que é a identidade humana do último dos espíritos coreanos multicoloridos Kumiho, que foram caçados quase até a extinção. Como um Kumiho, a Raposa Branca tem poderes de mudança de forma, sentidos elevados, poderes de drenagem de vida e outras habilidades místicas.

Ela se juntará a “Infinite Destinies” em julho, cruzando seu caminho com o de Felicia Hardy em Black Cat Annual # 1.

Amuleto

Amuleto acaba de fazer sua estreia em Magnificent Ms. Marvel # 14, ajudando Kamala Khan em uma luta contra um monstro gigante.

Secretamente Amuleto é Fadi Fadlalah, um adolescente libano-americano de Michigan e possui poderes defensivos em forma de um campo de força que são derivados de uma fonte mágica desconhecida.

Amuleto será um membro importante do elenco de Magnificent Ms. Marvel daqui para frente, mas ele também estará ao lado de um dos melhores amigos de Kamala, Miles Morales, em agosto: Spider-Man Annual # 1.

Príncipe do Poder

De todos os personagens listados como parte de “Infinite Destinies”, Prince of Power é o menos conhecido, até porque ele ainda nem estreou. Mas, o apelido “Prince of Power” tem muito pedigree na Marvel Comics, afinal originalmente era o apelido dado a Hércules.Também foi o apelido adotado por seu protegido, Amadeus Cho, após a morte temporária de Herc.

Esse novo personagem, apresentado pelo escritor dos Guardiões da Galáxia, Al Ewing, durante um painel no C2E2 do mês passado, será membro de uma das duas equipes de Guardiões que aparecerão no título ainda este ano.

Prince of Power aparecerá no Anual nº 1 de Guardiões da Galáxia em setembro – o nome dele poderia implicar uma conexão com a Pedra do Poder?

Star

Star é talvez a mais proeminente detentora do poder das Joias do Infinito reveladas até o momento. Ripley Ryan, está ligada à Pedra da Realidade – o que lhe concede habilidades crescentes, mas um tanto instáveis.

Assim como Overtime, Star não está exatamente do lado dos heróis, na verdade, ela era uma vilã que usou suas habilidades recém adquiridas para se desvencilhar da Capitã Marvel/Carol Danvers, antes que a heroína a matasse (ela melhorou graças a seus poderes).

Star recentemente estrelou sua própria minissérie, que mostra a personagem caminhando em uma linha um pouco mais tênue entre o bem e o mal. Ela aparecerá em Amazing Spider-Man Annual # 2 (setembro).

Não identificado

Não foi identificado ainda o portador da Joia do Destino que irá estrelar o anual de Vingadores em agosto, na revista Avengers Annual # 1.

Obviamente, não sabemos muito sobre o que está sendo intencionalmente escondido mas, dada a natureza do crossover, podemos arriscar um palpite de que o personagem possa ser ligado com a Pedra da Alma ou a Pedra da Mente.

Se for esse o caso, este poderia ser o retorno de Adam Warlock, que tinha um vínculo especial com a Pedra da Alma? É improvável, dado que estes são novos personagens, mas poderia ser uma nova versão do clássico herói cósmico imortalizado por Jim Starlin. O crossover faria uma grande homenagem ao universo cósmico da editora se lembrassem de Warlock.

Por fim é ótimo ver as Joias do Infinito de volta, ocupando o centro do palco no Universo Marvel. Existem muitas maneiras diferentes pelas quais as pedras podem impactar os novos heróis e vilões, fazendo com que os anuais possam ir na direção que quiserem. A questão é: esses personagens permanecerão ligados às pedras ou alguém os recolherá até o final da série? Saberemos no decorrer do crossover. Tão ansioso quanto nós do Popsfera? Fique ligado que traremos sempre novidades fresquinhas.

Avalie a matéria

Puyol Miranda

Uma simples testemunha da humanidade, que presencia todos os dias as grandes maravilhas de Deus. Além de presenciar o mais lindo momento de uma etapa de crescimento, me tornar pai. Sou analista de ti, leitor de quadrinhos, decenauta convicto e amante da tecnologia.