Marvel Celebra Mês da História Negra com Capas de Ernanda Souza! Conversamos com A Artista!

Conforme anunciado no ano passado, a Marvel vai honrar o Mês da História Negra com uma série de capas variantes retratando seus mais populares heróis afro-americanos! Essas belas artes vão aparecer nas edições de fevereiro de gibis selecionados da Casa das Ideias, apresentando Tempestade, Pantera Negra, Miles Morales, Falcão, Máquina de Combate, Blade, Coração de Ferro e a nova Valquíria, que surgiu na edição “King in Black: Return of the Valkyries”! Os desenhos ficam a cargo da artista brasileira Ernanda Souza, uma estrela em ascensão que está fazendo sua estreia na Marvel! Confira:

Em um rápido bate-papo, Ernanda nos contou que adorou desenhar o Blade – seu segundo personagem favorito* – e não vê a hora dele fazer sua estreia no MCU! Fã dos filmes, ela cita o quanto a trilha sonora e até os concepts do filme influenciaram sua predileção pelo caçador de vampiros. Ela também falou o quanto se sentiu honrada por fazer essas artes – um sonho de infância sendo realizado! Ernanda cresceu assistindo à clássica animação dos X-Men nos anos 90 e jogando o arcade quando ia visitar os primos. Ver sua arte com destaque em um mês tão significativo é também muito inspirador para todos os jovens artistas que sonham com essa oportunidade!

Veja abaixo a lista completa das edições que terão as capas variantes desenhadas por ela em fevereiro:

  • King in Black: Captain America #1 (February 3)
  • King in Black: Return of the Valkyries #3 (February 17)
  • Miles Morales; Spider-Man #23 (February 17)
  • X-Men #18 (February 24)
  • Iron Man #6 (February 17)
  • Avengers #42 (February 3)
  • Black Panther #23 (February 3)
  • Champions #4 (February 3)

Por enquanto, apenas a capa de “Iron Man #6” não foi divulgada, mas estamos aguardando mais essa novidade! E você pode acompanhar mais do trabalho da Ernanda Souza no twitter:

  • = o personagem número 1 da Ernanda? A Jubileu! Claro que só podia ser a carismática adolescente dos X-Men! O Popsfera agrade de coração à Ernanda pelo papo e desejamos que seu trabalho represente mais portas abertas para os artistas brasileiros!
Avalie a matéria

Raul Kuk o Mago Supremo

Raul Kuk - o Mago Supremo. Pai de uma Khaleesi, tutor de uma bruxa em corpo de gata.