Marvel adquire as franquias Alien e Predador

Em uma surpreendente ação mercadológica, a Marvel Comics adquiriu os direitos das franquias Alien e Predator, que antes eram da Dark Horse Comics. Isso significa que a Marvel ficará encarregada de criar a próxima onda de histórias em quadrinhos baseadas nas franquias Aliens e Predator, que existirão em sua própria continuidade e “expandirão os personagens e cenários dos vários filmes dessas duas espécies”, segundo apuração do portal IGN. A Marvel não anunciou títulos oficiais de quadrinhos, equipes criativas ou quaisquer outros detalhes, mas divulgaram algumas ilustrações conceituais do aclamado artista David Finch:

Marvel Predator Cover by David Fincher
Marvel Alien Cover by David Fincher

“Não há nada mais emocionante do que uma história que irá prendê-lo no seu assento, e Alien e Predador fizeram isso repetidas vezes!”, disse o editor-chefe da Marvel, CB Cebulski em comunicado. “Lembro-me claramente de onde estava quando vi pela primeira vez cada uma dessas obras-primas modernas, e revelando como ambas habilmente tecem medo e drama extraterrestres em algumas das cenas mais icônicas que já vimos nos filmes.”

Alien e Predador são os dois personagens mais identificáveis e icônicos de todos os tempos, e eu os amo por isso. Mas principalmente, é uma sorte você ser criança enquanto eles são novos. Eu já vi todos os filmes que eles fizeram, e mal posso esperar para vê-los causando estragos no Universo Marvel. Tirei minhas fotos deles com um sorriso enorme no rosto. “

David Finch

Apesar da imagem muito empolgante do Alien Xenomorph segurando a cabeça do Homem de Ferro, há uma grande ressalva no relatório da IGN: “Para deixar claro, o teaser do Predator não pretende sugerir que as duas franquias serão integradas ao Universo Marvel.” Mas recentemente a franquia Conan também foi adquirida junto à Dark Horse Comics e hoje o personagem tem até uma equipe de Vingadores.

A franquia Alien foi muito bem explorada recentemente pela Dark Horse, com três mini séries excelentes lançadas no mercado americano. Após os eventos apresentados na mini ALIEN – ISOLATION em 2014 (que foi lançada simultaneamente ao game de mesmo nome), em 2018 tivemos ALIEN – RESISTANCE, em 2019 ALIEN – RESCUE e em algum momento no meio disso tudo a espetacular mini ALIEN – DUST TO DUST. Recomendamos vivamente.

A franquia Predador também esteve agitada nos últimos tempos com o crossover ARCHIE vs PREDADOR e a mini série PREDADOR – HUNTERS III.

Avalie a matéria