Mandrake, o Mágico ganhará reboot em 2020

A King Features Syndicate, detentora dos direitos de publicação de personagens clássicos como Fantasma, anunciou na Comic-Con@Home que lançará um reboot de Mandrake, o Mágico.

O gibi terá o sugestivo nome de Mandrake the Magician: Mandrake’s Legacy e será escrito por Erica Schultz com desenhos de Diego Giribaldi, Juan Pablo Massa e Moncho Bunge. A série também contará com capas de Amelia Vidal e variantes de Evelin Unfer.

Mandrake’s Legacy está programado para ser lançado no dia 28 de outubro e será complementado por uma webcomic gratuito. A série mostrará Mandy Paz, de 17 anos, uma maga em treinamento com aspirações de cumprir o legado de Mandrake. Mandy nasceu com poderes mágicos, que ela suspeita ter algo a ver com sua “paternidade misteriosa”.

Infelizmente, porém, sua mãe não dá detalhes. Junto com sua melhor amiga LJ, a futura Mandrake precisa aprender a dominar suas habilidades com as inscrições para a faculdade, lidando com garotas malvadas e o show de talentos da escola, sem mencionar o fato de ser confrontada por um espelho mágico, um sequestro e muitos monstros.

“Mandrake, o Mágico, foi uma das histórias em quadrinhos mais influentes de sua época, então, qual a melhor maneira de prestar essa homenagem do que dar nova vida ao personagem com um toque novo que visa uma nova geração de jovens leitores”, disse a diretora de licenciamento da King Features, Christina Nix Lynch.

Escrito por Erica Schultz e ilustrado por Diego Giribaldi, Juan Pablo Massa e Moncho Bunge, Mandrake the Magician: Mandrake’s Legacy # 01 estará à venda em 28 de outubro nas plataformas digitais.

Avalie a matéria

Puyol Miranda

Uma simples testemunha da humanidade, que presencia todos os dias as grandes maravilhas de Deus. Além de presenciar o mais lindo momento de uma etapa de crescimento, me tornar pai. Sou analista de ti, leitor de quadrinhos, decenauta convicto e amante da tecnologia.