Mais revistas canceladas da Marvel Comics

A Casa das Ideias continua com a foice afiada e segue cancelando gibis que considera dispensáveis em vista da própria saúde financeira. O mercado de quadrinhos durante a pandemia é uma realidade totalmente diferente da que conhecíamos e, com isso, vêm os ajustes.

Os títulos cancelados desta vez são Strikeforce, Black Panther and the Agents of Wakanda e Dr. Strange.

Strikeforce foi cancelada na edição 9 que sai esta semana. O gibi consistia em uma equipe composta por Blade, Angela, Mulher-Aranha, Wiccan, Soldado Invernal, Monica Rambeau e Daimon Hellstrom, com a premissa de colocar o time contra ameaças sombrias e sobrenaturais.

Black Panther and the Agents of Wakanda concluiu na edição de número 8 que foi lançada no dia 8 de julho. O gibi foi um spin-off da série principal dos Vingadores, com T’Challa liderando uma equipe mista de vingadores veteranos e novos recrutas com experiência em espionagem global.

E por último, Dr. Strange foi finalizada na edição 6. O cancelamento prematuro e surpreendente foi confirmado com uma mensagem do escritor da série, Mark Waid, e do desenhista, Kev Walker, na página final da edição. Nesta série o Doutor Estranho seguiu um caminho diferente, servindo como médico em um hospital sobrenatural, combinando suas proezas mágicas e seu treinamento médico.

Após o cancelamento do gibi do Motoqueiro Fantasma, a Marvel está precisando cortar da própria carne para ter um retorno sustentável do mercado, o que até o presente momento é uma medida de austeridade completamente normal. Vamos aguardar e ver quais serão os próximos passos da Casa das Ideias.

Avalie a matéria

Puyol Miranda

Uma simples testemunha da humanidade, que presencia todos os dias as grandes maravilhas de Deus. Além de presenciar o mais lindo momento de uma etapa de crescimento, me tornar pai. Sou analista de ti, leitor de quadrinhos, decenauta convicto e amante da tecnologia.