Jean-Claude Van Johnson – Resenha do S01E01

O canal Amazon Prime, disposto a conquistar espaço no nicho das séries originais, resolveu investir em uma divertida comédia de ação usando muita meta-linguagem e um nome pra lá de consagrado: o astro dos filmes de ação dos anos 80 favorito de todos nós!

Não, não é o Stallone. É aquele cara com o sotaque europeu engraçado.

Não, também não é o Schwarzenegger!

“Sô eu, abestado!”

O ator aposentado (e espião internacional!) Jean-Claude Van Damme resolve deixar a tranquilidade pra lá e tentar uma chance com sua ex-cabeleireira e braço-direito Vanessa! Apesar de sua persistente falta de confiança (e de condicionamento físico), JCVD rapidamente reencontra sua zona de conforto no set de filmagens e nas missões secretas… Por um dia.

Então tudo vira merda.

Essa é a sinopse do primeiro episódio de Jean-Claude Van Johnson, série do Amazon Prime co-produzida por Ridley Scott e que não economiza na hora de fazer piada, não só com os clichês dos filmes de ação, mas também com a própria carreira de Van Damme. Velho e enferrujado, apanhando de dublês e até do próprio equipamento de sua academia, ele resolve voltar à ativa (numa nova versão de Huckleberry Finn que vai deixar você incrédulo!) para reconquistar seu grande amor.

O da direita é o Tom Sawyer!

O primeiro episódio é excelente, com piadas envolvendo outros filmes e atores, com Van Damme sendo confundido com Nicolas Cage em um restaurante. Curiosamente, Cage está negociando sua participação em um filme com premissa parecida, “The Unbearable Weight of Massive Talent”. Será que temos uma tendência aí?

De qualquer forma, esse episódio-piloto de Van Johnson foi uma grata surpresa – apesar de alguns typos da Amazon Prime, começando pelo próprio título da série. Bem produzido, com muitas gags e um overacting delicioso de seu protagonista, é inevitável lembrar do porquê gostávamos tanto dos filmes de JCVD quando éramos adolescentes. Ele realmente é um lutador incomparável – e mostrou que tem senso de humor suficiente pra rir de si mesmo.

Jean-Claude Van Johson é uma série original AMAZON PRIME.

Amazon Prime Video

Avalie a matéria

Raul Kuk o Mago Supremo

Raul Kuk - o Mago Supremo. Pai de uma Khaleesi, tutor de uma bruxa em corpo de gata.