Isola – indicada ao Eisner Awards 2019

Alôu você, meu querido e inestimado POPSFÉRICO leitor, tudo bem?

Tenho certeza que sim, afinal a vida lhe sorri, o sol brilha lá fora e você está aqui, no POPSFERA, ávido pelo saber, pelo conhecimento privilegiado, pelo conteúdo de qualidade que só o POPSFERA pode lhe proporcionar…

Hoje tenho o prazer de dissecar para você o espetacular gibizinho ISOLA:

ISOLA é publicado pela EDITORA IMAGE. Diz a lenda que os amigos de infância, o escritor BRENDEN FLETCHER e o desenhista KARL KERSCHL possuíam esse projeto há vinte anos.

BRENDEN FLETCHER escreveu GHOST IN THE SHELL – GLOBAL NEURAL NETWORK para a KODANSHA, uma das maiores editoras de mangá do nosso planeta, além de BATGIRL, CANÁRIO NEGRO E GOTHAM ACADEMY, todas para a DC COMICS.  Participou do projeto WEDNESDAY COMICS escrevendo o FLASH. Esse projeto conquistou um prêmio EISNER.

Já nosso simpático desenhista e escritor canadense KARL KERSCHL trabalhou em títulos como THE FLASH, GOTHAM ACADEMY e TEEN TITANS. Ele também venceu um prêmio Eisner com a hq on line The Abominable Charles Christopher (procure, é bem legal), além de também estar envolvido no projeto WEDNESDAY COMICS.

O gibi tem desenhos arrebatadores e cores sensacionais. Ele nos conta a saga da Rainha de Maar que toma um feitiço no peito e é transformada em uma tigresa. A capitã da Guarda Real foge com a rainha para encontrar uma cura. A única esperança do capitão Rook de retornar a rainha Olwyn ao seu trono e salvar o reino da guerra iminente está em uma ilha a meio mundo de distância – um lugar conhecido no mito como Isola, terra dos mortos. Recomendado para os fãs do Studio Ghibli e o trabalho de Hayao Miyazaki e pra quem gosta do gibi SAGA, de Brian K. Vaughan.

Avalie a matéria