Iron Maiden e Judas Priest na estrada? Pode acontecer!

Duas das maiores bandas de heavy metal de todos os tempos podem cair na estrada juntos em 2021! Segundo o DJ Eddie Trunk, uma turnê reunindo os ícones do metal britânico Iron Maiden e Judas Priest está bem próxima de acontecer, com abertura de Lamb of God, Testament e Metal Church.

As datas ainda não foram anunciadas, mas seria entre o inverno e a primavera de 2021 no hemisfério Norte – logo no começo do ano. Segundo informou na radio KNAC, a tour se chamará “The Battle of the Metal Gods” (“a batalha dos deuses do metal”), com tantas datas quanto for possível, incluindo Los Angeles, Nova York, Las Vegas e Canadá.

Desde o ano passado alguns rumores sobre uma turnê reunindo Maiden e Priest têm pipocado, mas nada foi confirmado. O baixista Steve Harris, do Maiden, chegou a declarar que seria uma grande turnê caso acontecesse, mas estava nas mãos dos empresários das bandas – cabia aos fãs fazerem uma pressão para tornar realidade.

Por sua vez, o baixista do Priest, Ian Hill, declarou: “Vai acontecer. Seria muito interessante conseguirmos alinhar isso antes de morrer (risos). Já tocamos com várias bandas que sou fã, mas temos que fazer isso com o Maiden ainda”, disse o músico (esquecendo que as duas bandas já tocaram juntas, quando o Maiden abriu para o Priest em 1980).

Claro que o Brasil é parada obrigatória do Iron Maiden há muitos anos, sendo um capítulo especial em qualquer turnê da banda. Resta torcer para que eles consigam trazer o Priest junto, que vai celebrar 50 anos de carreira com uma turnê cheia de clássicos. Já tirou a jaqueta de couro do armário, popnauta?

Avalie a matéria

Raul Kuk o Mago Supremo

Raul Kuk - o Mago Supremo. Pai de uma Khaleesi, tutor de uma bruxa em corpo de gata.