Icônica Legends of the Dark Knight retorna em maio!

Uma das revistas mais icônicas do universo do Batman retorna em maio pelo selo DC Digital First e com grandes artistas envolvidos. Sim, estamos falando do retorno de Batman: Legends of the Dark Knight!

Capa que realmente faz jus a história do gibi
Capa que realmente faz jus a história do gibi

Legends of the Dark Knight foi um dos gibis que mais acrescentou a mitologia do homem morcego de Gotham. Só para citar alguns arcos impactantes: Shaman, Prey (que redefiniu Hugo Strange como um dos vilões mais inteligentes do Batman), Gótico e Venom que introduziram a droga Veneno que mais tarde foi utilizada para criar o Bane.

Já passaram pelo antigo gibi artistas do calibre de Denny O’Neil, Grant Morrison, Ed Hannigan, Mike W. Barr, Doug Moench, José Luis Garcia-López, Klaus Janson que marcaram com seus nomes na rica cronologia do Batman.

Darick Robertson em uma das capas de Legends of the Dark Knight

É muito conteúdo de qualidade que foi publicado no título e a DC não perderia esta oportunidade de relançar o gibi sob sua forma de publicação, através do selo DC Digital First. A nova versão será lançada inicialmente em plataformas digitais como capítulos semanais de 10 páginas, com dois capítulos digitais fazendo uma edição impressa (como se tornou de praxe pelo modelo de negócio atual da editora).

De acordo com a DC, Legends of the Dark Knight “servirá como um lugar para acolher talentos criativos bem conhecidos e emergentes para contar novas histórias perenes, apelando para uma ampla variedade de fãs, tudo baseado em um dos mais personagens amados e duradouros da cultura popular. “

Sr. Frio terá seu espaço como um dos mais importantes vilões da galeria do morcego
Sr. Frio terá seu espaço como um dos mais importantes vilões da galeria do morcego

O novo gibi começa com um conto de seis partes semanais chamado ‘Bad Night, Good Knight‘, escrito e desenhado por Darick Robertson (da aclamada série em quadrinhos The Boys e tantos outros gibis), com cores de Diego Rodriguez e capas de Simon Bowland.

Os próximos arcos trarão escritores como Stephanie Phillips (Harley Quinn), Becky Cloonan (Mulher Maravilha), Brandon Thomas (Future State: Aquaman), Matthew Rosenberg (Batman: Urban Legends), Brandon Easton (Mister Miracle: The Source of Freedom), Che Grayson (Doomed and the Damned, da DC) e o estreante Yedoye Travis (Anime in America).

Uhuhul eu vô comer a tia do Bátimã!

Os desenhistas que irão trabalhar nos arcos incluem Cian Tormey (Batgirl), Giannis Milonogiannis (Future State: Gotham), Karl Mostert (DCeased: Unkillables), Max Dunbar (Juiz Dredd), Dike Ruan (Chi-Chi), Belén Ortega (Guardiões da Galáxia) e Nina Vakueva.

Parece que se depender da DC Comics Legends of the Dark Knight continuará a ser um marco da editora.

Ansioso pelo retorno desta aclamada série em quadrinhos? Será que a DC Comics só publicará gibis do Batman? Cadê meu gibi do Besouro Azul/Gladiador Dourado DC? Hehehehe não custa tentar né? Seria grande sucesso na plataforma digital. Fiquem conosco que os manteremos informados sobre as novidades da DC Comics.

Avalie a matéria

Puyol Miranda

Uma simples testemunha da humanidade, que presencia todos os dias as grandes maravilhas de Deus. Além de presenciar o mais lindo momento de uma etapa de crescimento, me tornar pai. Sou analista de ti, leitor de quadrinhos, decenauta convicto e amante da tecnologia.