HOMEM-ARANHA: O Amigão da Vizinhança

Manos, de tempos em tempos a Marvel (que vive num estado cíclico de suas histórias desde 1963, obrigado Daniel HDR) nos brinda com umas fases bem cartunescas e totalmente voltadas pro humor do nosso querido amigão da vizinhança, Peter Parker, o Homem-Aranha.

É o caso SIM SENHOR desse gibi que a Panini publica com muita elegância e requinte, com a sabedoria no olhar que só os editores talhados sob o ferro e fogo dos haters possuem: HOMEM-ARANHA: O Amigão da Vizinhança – Segredos e Rumores.

Homem Aranha e seu sidekick Picada de Aranha

Esse encadernado compila as 6 primeiras edições do terceiro volume do título FRIENDLY NEIGHBORHOOD SPIDER-MAN, sendo que os dois primeiros foram escritos por Peter David.

Essa atual encarnação da revista é escrita por Tom Taylor que, você sabe muito bem, é um cara que escreveu vários gibis legais tais como a mini série DCeased (ainda inédita) e Injustice para a DC Comics; o gibi da Wolverine Laura Kinney e X-Men Red para a Marvel e muitos títulos para a franquia Star Wars, entre outros projetos.

Os desenhos ficam sob a responsabilidade de Juann Cabal, Yldiray Çinar e do brasileiro Marcelo Ferreira, pelo menos nessas 6 primeiras edições que compõem o encadernado da Panini.

Numa pegada sensacional, Taylor escreve sobre um Aranha que se preocupa com pessoas comuns sofrendo com problemas comuns, se comportando realmente como um AMIGÃO DA VIZINHANÇA. E tudo isso acompanhado de um humor leve mas suficiente para arrancar um sorriso dessa sua cara carrancuda de leitor de gibis chato pra dedéu.

Momento Kevin Maguire.

Infelizmente devo dizer a você, meu precioso leitor, que nem tudo é lindo, nem tudo é belo. Esse gibi insere uma situação vivida pela Tia May que me fez, talvez em décadas de leitura, procurar o desfecho no final do gibi assim que me deparei com o fato. Meu coraçãozinho se apertou e precisei acabar com aquela angustia imediatamente. Afinal, ogros também possuem sentimentos…

Pra fechar o gibi, e de novo invocando Daniel HDR, Tom Taylor nos entrega a sua versão da história O MENINO QUE COLECIONAVA HOMEM-ARANHA.

Você vai se emocionar ao conhecer o Picada de Aranha, ajudante mirim do Homem-Aranha.

Esse gibi pode ser encontrado na loja virtual da Panini ou na sua banca preferida, confere lá.

Por hoje é só, pessoal…

Avalie a matéria