Hoje no Rock – 21/01

Os fatos e histórias marcantes do mundo da musica ocorridos em um 21 de janeiro qualquer.

Aniversariantes:

  • Chris Britton, guitarrista e fundador do The Troggs, completa 78 anos.
  • Peter Kircher, ex batera do Status Quo, completa 77 anos.
  • Pye Hastinsgs, guitarrista do Caravan, completa 75 anos.
  • Paulo Miklos, ex-Titãs, completa 63 anos.
  • Mark Trojanowski, baterista do Sister Hazel, completa 52 anos.
  • Chris Kilmore, tecladista e DJ do Incubus, completa 49 anos.
  • Richie Havens, guitarrista que abriu o Festival de Woodstock em 1969, faria 81 anos. Ele morreu em 22 de abril de 2013, vítima de um ataque cardíaco.

Acontecimentos

1956 – “Rock Around The Clock”, de Bill Halley & His Comets, entra nas paradas de sucesso americanas. Foi a primeira canção de rock a conseguir esse “feito”.
1965 Bo Diddley lançava um compacto com a canção “Bo Diddley”, que alcançaria um enorme sucesso.
1966 George Harrison se casa com Patty Boyd. Esse relacionamento serviria de pedra fundamental para a composição de grandes canções como “Something”, “Wonderful Tonight”, “Bell Bottom Blues” e a incomparável “Layla”. Quer saber como e porque? Clique aqui!
1982 – o Bon Jovi lançava seu álbum homônimo de estreia. O álbum teve mais de 500 mil cópias vendidas na época e abriu as portas para o estrondoso sucesso da banda. Ainda em 82, B.B. King doava sua coleção particular, com cerca de 20 mil discos, para a Universidade do Mississippi.
1989 – Morria Steve Wahrer, baterista do Trashmen. Ele tinha 46 anos e foi vítima de um câncer de garganta.
1990 – O primeiro Unplugged MTV ia ao ar, com uma apresentação da banda Squeeze.
2003 David Palmer, ex-tecladista do Jethro Tull, realizava uma cirurgia de mudança de sexo e passou a se chamar Dee Dee Palmer.
2010 – O guitarrista Leon Villalba, de 21 anos e o baixista Timothy Kennelly, de 18 anos, ambos da banda inglesa After Death, morrem afogados na praia de Atalaia, em Aracaju.
2022 – Morre Meat Loaf. O cantor, que teve ao longo de sua carreia mais de 100 milhões de copias vendidas, também era ator e participou de diversas produções, entre elas “Clube da Luta”, “The Rocky Horror Picture Show” e o musical “Hair”. Seu maior sucesso foi o álbum “Bat Out Of Hell”, de 1977, um dos mais vendidos da história.

Avalie a matéria

Fabiano Souza

CAPITÃO no meio campo, escreve textos e destrói falsos deuses antes do café da manhã

Siga-me no Twitter