Hoje no Rock – 07/02

Shows, álbuns e fatos marcantes que mudaram a história da música!

Aniversários:

  • Alan Lancaster, baixista e vocalista do Status Quo, faria 73 anos! Ele faleceu em setembro de 2022, vítima de esclerose múltipla.
  • David Bryan, tecladista do Bon Jovi, completa 60 anos!
  • Pepeu Gomes completa 70 anos. Vale lembrar que Pepeu já foi convidado a ser guitarrista do Megadeth!
  • Sully Erna, vocalista do Godsmack, faz 54 anos.
  • Danny Goffey, baterista do Supergrass, completa 48 anos.
  • Wes Borland, guitarrista do Limp Bizkit, faz 47 anos.
  • Richie Castellano, que já transitou entre baixo, guitarra e teclados do Blue Öyster Cult, completa 42 anos.
  • Mark St. John, ex-guitarrista do Kiss, faria 66 anos. Ele morreu 5 de abril de 2007, aos 51 anos, vítima de uma hemorragia cerebral.

Acontecimentos:

1959 Ritchie Valens era sepultado no San Fernando Mission Cemetery. Saiba mais sobre “o dia que a música morreu” clicando aqui para ler nossa matéria especial.
1964 – Graças à cobertura da mídia e uma campanha de publicidade orquestrada pela Capitol Records, milhares de fãs aguardam a chegada dos Beatles em Nova York. As cenas se tornam imagens icônicas da Beatlemania.
1967 – Os Monkees anunciam, durante uma participação no programa de TV britânico Top of the Pops, que eles passarão a tocar nos próprios discos, ao invés de usar músicos contratados.
1976 Elvis Presley grava “Blue Eyes Crying In The Rain”! Na mesma data, Paul Simon lançava seu primeiro hit a chegar à primeira posição das paradas americanas como artista solo: “Fifty Ways To Leave Your Lover”! A faixa manteve o posto por três semanas.
1980 – O AC/DC aparece no programa de TV britânico Top of the Pops, onde tocam “Touch Too Much”. É a última aparição do vocalista Bon Scott com a banda – na mesma noite, ele ainda iria a um show do UFO no Hammersmith Odeon, em Londres. Enquanto isso, na Memorial Sports Arena de Los Angeles, o Pink Floyd realiza a primeira produção do show “The Wall”, um concerto imersivo com um muro gigantesco construído no palco, representando a alienação entre público e artista.
1989 – O Metal Church lança o álbum “Blessing In Disguise”! Foi o primeiro registro da banda sem os vocais de David Wayne, marcando a estreia do frontman Mike Howe e do guitarrista John Marshall. Na mesma data, Doro Pesch lançava seu primeiro álbum, “Force Majeure”!
1990 – O Primus lançava seu primeiro álbum de estúdio, “Frizzle Fry”. A mistura de progressivo, punk e alternativo cai no gosto do público, garantindo uma legião de fãs muito devotada – e que costuma gritar, carinhosamente, “Primus Sucks!” (algo como “o Primus é uma merda”) nos shows!
1992 – O lendário guitarrista sueco Yngwie Malmsteen lançava o álbum “Fire & Ice”! Ele chegou ao número 121 da parada da Billboard.
1994 – O LA Guns lançava o álbum “Vicious Circle”! A maioria das músicas conta com os vocais de Phil Lewis, com apenas a faixa “Nothing Better to Do” tendo os talentos de Kelly Nickels!
2000 Dave Peverett (vocalista original do Foghat e guitarrista do Savoy Brown) falecia de câncer aos 56 anos.
2012 – O Van Halen lançava o álbum “A Different Kind Of Truth”! É o primeiro registro de material inédito da banda com o vocalista David Lee Roth desde 1984!‬
2014 – Morria o músico gaúcho Nico Nicolaiewsky. Ele ficou famoso ao interpretar o personagem Maestro Pletskaya, do espetáculo Tangos & Tragédias, que realizou durante 30 anos com Hique Gomez.
2018 Pat Torpey, baterista do Mr. Big, falecia em decorrência da doença de Parkinson. Ele tinha 64 anos de idade.

Avalie a matéria

Raul Kuk o Mago Supremo

Raul Kuk - o Mago Supremo. Pai de uma Khaleesi, tutor de uma bruxa em corpo de gata.