Hoje no Rock – 04/10

Saiba um pouco do que aconteceu no universo musical num 4 de outubro passado!

Nascimentos:
Jim Fielder, baixista original do Blood, Sweat & Tears, faz 74 anos.
Jody Stevens, baterista do Big Star, faz 69 anos.
Christopher Lowe, do Pet Shop Boys, faz 62 anos.
Jon Secada faz 60 anos.
Frank Ulrich, ex-baterista do Grave Digger, faz 54 anos.
Richard Parry, do Arcade Fire, faz 44 anos.

Acontecimentos:
1963 – Tendo que encarar a resistência de seus pais e a ansiedade por abandonar a escola de arte, o guitarrista de apenas 16 anos Anthony “Top” Topham é substituído no Yardbirds por um guitarrista de 17 anos chamado… Eric Clapton! Topham voltaria a tocar com o Yardbirds entre 2013 e 2015.
1969 – “Abbey Road”, o último álbum gravado pelos Beatles, entra nas paradas do Reino Unido em primeiro lugar. Este seria o disco mais vendido do quarteto na Grã Bretanha, enquanto “The Beatles” (o “álbum branco”) foi o mais vendido nos Estados Unidos.
1970 – Apenas alguns dias após gravar o que seria seu maior sucesso, Janis Joplin é encontrada morta no Landmark Hotel, em Los Angeles, após uma overdose de heroína. “Me and Bobby McGee” chegaria ao número um das paradas no começo de 1971, seu maior sucesso desde “Piece Of My Heart” com Big Brother And The Holding Company, em 1968.
1974 – John Lennon lançava o álbum Walls and Bridges.
1975 – o Pink Floyd chegava ao topo da parada americana com o álbum Wish You Were Here.
1980 – o Queen chegava ao topo da parada americana com o single Another One Bites The Dust.
1988 – o Sacred Reich lançava o EP “Surf Nicaragua”, que inclui uma versão para o clássico do Black Sabbath, “War Pigs”!
1990 – Duas ações separadas são reunidas em um processo contra a gravadora CBS Records e Ozzy Osbourne, pelos pais de Harold Hamilton (17 anos) e Michael Waller (16). A acusação é de que os dois jovens teriam cometido suicídio após ouvir a faixa “Suicide Solution”, do primeiro disco solo de Osbourne, lançado em 1980. A Suprema Corte recusou a reabertura do caso, ao passo que um tribunal da Califórnia já tinha encerrado a petição em 1988, alegando que suicídio não era um resultado previsível da música de Ozzy.
1993 – o Iron Maiden lançava o single “Hallowed Be Thy Name” (ao vivo). Seria o último lançamento com Bruce Dickinson à frente da banda até sua volta – e o lançamento de “Brave New World” em 2000. Ainda em 1993, o Entombed lançava o clássico “Wolverine Blues”.
1994 – o Dream Theater lançava o álbum “Awake”, o primeiro com o tecladista Kevin Moore.
1996 – o Van Halen anunciava que o ex-integrante do Extreme, Gary Cherone, tinha sido escolhido como o novo vocalista da banda, em substituição a Sammy Hagar.
2005 – o Exodus lançava seu sétimo álbum de estúdio, “Shovel Headed Kill Machine”. No mesmo ano, o Little Big Town lançava seu segundo álbum, “The Road to Here”, com nada menos que quatro hits chegando ao top 20!
2009 – morria “La Negra”. Mercedes Sosa tinha 74 anos e era conhecida como a voz dos excluídos.
2019 – após ser relançado em comemoração ao seu 50º aniversário, o “Abbey Road” dos Beatles retorna ao número 1 no Reino Unido, onde ficou por 17 semanas entre 1969 e 1970!

Avalie a matéria

Raul Kuk o Mago Supremo

Raul Kuk - o Mago Supremo. Pai de uma Khaleesi, tutor de uma bruxa em corpo de gata.