Heavy Metal Lança O Selo Autoral Virus!

A editora do mais-que-tradicional gibi de ficção e fantasia Heavy Metal anunciou oficialmente a linha Virus, um selo autoral no mesmo formato da Vertigo – dos bons tempos – e da Image, e que já vai começar a lançar gibis em sua plataforma digital essa semana!

A pandemia do Coronavírus atingiu violentamente o mercado, deixando as duas maiores editoras do mundo, Marvel e DC Comics, tentando lidar com esse momento atribulado de diferentes formas (como podemos ver aqui e aqui). A linha Virus tenta um novo caminho: “oferecer gibis de verdade, pagando um preço justo aos seus criadores”. A ideia é tirar proveito das tecnologias on demand, apoiados pela experiência de mais de quarenta anos da revista como autoridade em ficção científica, fantasia, horror e steampunk.

Os títulos da primeira leva de lançamentos da Virus incluem The Red, Nomobots, Hymn of the Teada, Garbage Factory e Dotty’s Inferno. Essa primeira onda deve ser lançada on-line 29 de abril, com novos gibis chegando a cada quarta-feira seguinte. Além disso, a Heavy Metal garante que os criadores ganharão 15% do preço de capa de seus gibis, independente de venderem uma unidade ou 10.000 (diferente do modelo tradicional, em que os criadores só começam a receber a partir de um determinado número de unidades vendidas). Confira na galeria abaixo os lançamentos dessa semana e uma página de Dotty’s Inferno:

“A Virus nasceu do ponto de vista da indústria, que precisa de evolução, e nós pensamos: ‘Como dar à base de fãs da Heavy Metal mais histórias e mais conteúdo?'”, declarou Matt Medney, CEO da Heavy Metal, em uma entrevista à Syfy Wire. Medney também explicou porque decidiram chamar a marca de “vírus”, dada a situação atual. “Quando um vírus nos separa, nada nos aproxima mais do que grandes histórias”, disse ele. “E é isso que estamos tentando aqui. Estamos tentando aproximar as pessoas através de grandes histórias, encontrar o lado positivo da pandemia através dos gibis, e essa é a mensagem. Portanto, mesmo que o nome esteja mais no lado escuro, a origem e o objetivo estão do lado da luz e esse tipo de contraste sempre foi típico da Heavy Metal“.

Mas o maior desafio da pandemia está no modelo de distribuição dos gibis físicos. O editor da Heavy Metal Dan Erwin declarou: “Quando a pandemia atingiu tudo e todos, fomos obrigados a ver como podemos continuar a manter a indústria viva e fornecer aos fãs de quadrinhos o material que todos amamos. Infelizmente, teremos vítimas no varejo e talvez até algumas editoras. Mas temos a sorte de oferecer uma alternativa e a capacidade de atender a todos os fãs, bem como aos talentosos criadores dessa mídia maravilhosa, os quadrinhos.”

A Heavy Metal vai lançar os primeiros títulos da Virus em sua loja virtual quarta-feira, 29 de abril. Novos gibis entrarão na loja toda semana: https://shop.heavymetal.com/

Avalie a matéria

Raul Kuk o Mago Supremo

Raul Kuk - o Mago Supremo. Pai de uma Khaleesi, tutor de uma bruxa em corpo de gata.