Fusão da gigante AT&T muda o mercado de streaming!
Foi oficializada hoje a fusão da AT&T com a Discovery Detail, fusão essa que promete unir todo o conteúdo de canais como CNN, TBS, TNT, HGTV, Food Network, Discovery Channel, e Discovery + ao portfólio da WarnerMedia e da HBO MAX.
Conforme rumores divulgados na semana passada, a AT&T e a Discovery Detail estavam em conversas para uma fusão que fosse boa para ambas as empresas e não sendo apenas uma espécie de aquisição da AT&T.
Isso fica bem claro na disposição do organograma após a união das empresas, que será concluída em 2022. O cargo de CEO da nova empresa será de David Zaslav, hoje CEO da Discovery. Jason Kilar, o atual CEO da WarnerMedia, está com status indefinido.
Lembrando que a nova empresa terá em seu portfólio os recém-lançados Discovery+ e HBO MAX. O que não sabemos ainda é se serão agregados em um único serviço ou fornecidos separadamente.
“Este acordo une dois líderes de entretenimento com forças de conteúdo complementar e posiciona a nova empresa como uma das principais plataformas globais de streaming direto ao consumidor”, disse o CEO da AT&T, John Stankey, em um comunicado.
A nova empresa receberá um novo nome ao final da fusão e será proprietária de uma das bibliotecas mais ricas da atualidade, com quase 200.000 horas de programação e reunirá mais de 100 das marcas mais queridas, populares e confiáveis do mundo, incluindo HBO, Warner Bros., Discovery, DC Comics, CNN, Cartoon Network, HGTV, Food Network, the Turner Networks, TNT, TBS, Eurosport, Magnolia, TLC, Animal Planet, ID e muitos mais, talvez rivalizando somente com a Disney em relação a conteúdo diversificado e de qualidade.
A fusão é uma resposta ao sucesso do lançamento do streaming da Disney+ e trará uma maior competitividade ao mercado atual. Aqui no Brasil ainda não estreou o serviço de streaming da Warner, o HBO MAX, porém é aguardado com muita ansiedade pelos fãs.
Você precisa fazer login para comentar.