Faleceu a lenda dos quadrinhos Denny O’Neil

O lendário escritor Denny O’Neil faleceu aos 81 anos. A família do escritor tranquilizou a todos informando que ele morreu de causas naturais na noite do dia 11 de junho.

Autor foi um dos que ficou mais tempo a frente do Batman

O’Neil foi responsável por uma incrível e duradoura fase com o Batman, momento que foi marcante na carreira do roteirista e lembrado pela criação de diversos personagens importantes para o cânon da DC Comics como Ra’s al Ghul, Talia al Ghul, Leslie Thompkins, Azrael e Richard Dragon. Também esteve envolvido na revitalização e modernização do Coringa e do Duas-Caras e supervisionou a morte de Jason Todd, o segundo Robin.

Uma das fases mais polêmicas de Dennis O’Neil, trouxe para os quadrinhos debates sérios e significativos

Outro momento marcante na carreira de Denny O’Neil foi a fase escrita no gibi do Arqueiro-verde e Lanterna Verde. Roteirista ainda conta com passagens significativas na Marvel Comics onde escreveu os gibis Amazing Spider-Man, Iron Man e Daredevil, sendo responsável pela criação de muitos bons personagens.

O’Neil deixa um rico legado pelas principais editoras de quadrinhos que passou e o justo reconhecimento dos leitores como um dos principais roteiristas dos últimos tempos.

Avalie a matéria

Puyol Miranda

Uma simples testemunha da humanidade, que presencia todos os dias as grandes maravilhas de Deus. Além de presenciar o mais lindo momento de uma etapa de crescimento, me tornar pai. Sou analista de ti, leitor de quadrinhos, decenauta convicto e amante da tecnologia.