Estrela da Marvel escreverá novo gibi da Liga da Justiça!

A DC Comics tem investido desde o início da pandemia do novo coronavírus em uma estratégia ousada e diferenciada, e esta semana seu plano de expansão dos títulos digitais continua, só que com verdadeiras estrelas dos quadrinhos no comando. Inclusive alguns que já foram exclusivos da Marvel Comics para abrilhantar a nova empreitada.

Chip Zdarsky em seu primeiro grande título na DC Comics
Chip Zdarsky em seu primeiro grande título na DC Comics

O primeiro grande lançamento de 2021 do selo DC Digital First é Justice League: Last Ride, que trará a grande estrela em ascensão e ex-exclusivo da Marvel Comics, Chip Zdarsky, escrevendo uma envolvente história da maior equipe de super-heróis do mundo.

Basicamente Justice League: Last Ride mostrará que uma tragédia de grandes proporções criou um véu de desconfiança e raiva resultando na dissolução da Liga da Justiça. Há também de pano de fundo o maior julgamento de assassinato do universo e uma ameaça cósmica chegando para abalar as estruturas do universo.

Pelas capas reveladas, esta formação da Liga da Justiça inclui Superman, Mulher Maravilha, Batman, Lanterna Verde (John Stewart) e Flash.

Nooooooooooooooooooooooooooo, Mogo, nooooooo!
Nooooooooooooooooooooooooooo, Mogo, nooooooo!

Quem seria a ameaça cósmica? Será que no julgamento de assassinato a vítima seja Mogo? Haja vista que ele está em uma das capas. Como a união da Liga da Justiça ocorrerá? Não temos como saber agora, apenas tentar interpretar com as poucas informações que temos, porem o gibi promete, pois além de trazer Zdarsky nos roteiros, terá arte de Miguel Mendonça com cores de Enrica Eren Angiolini.

Justice League: Last Ride será uma maxissérie digital de 16 capítulos que estreia em abril e uma edição impressa com as 8 primeiras partes é aguardada para maio. É o primeiro título de Zdarsky na DC Comics, após uma série de histórias curtas.

Avalie a matéria

Puyol Miranda

Uma simples testemunha da humanidade, que presencia todos os dias as grandes maravilhas de Deus. Além de presenciar o mais lindo momento de uma etapa de crescimento, me tornar pai. Sou analista de ti, leitor de quadrinhos, decenauta convicto e amante da tecnologia.