Endless Winter é o mini-evento de Inverno da DC Comics!

A DC divulgou todas as revistas que participam do crossover Endless Winter e ficou claro que a intenção da editora era de criar um mini evento para “descansar” alguns títulos, como Aquaman, Liga da Justiça e Teen Titans. E, em paralelo, dar um certo dinamismo nos principais personagens da editora.

Aquaman e Liga da Justiça, apesar de não terem sido cancelados, estão com roteiristas “tapa-buracos” e Teen Titans, apesar de ter sido cancelado no mês passado, espera-se que retorne logo em um relaunch pós-Death Metal. Aparentemente, essa tática é pra dar uma desacelerada nas mensais até a conclusão de Death Metal em janeiro de 2021. Espera-se que o crossover de Scott Snyder desencadeie uma série de mudanças na cronologia e nos títulos, como pode ser visto aqui.

Endless Winter será escrito por Andy Lanning (Aniquilação) e Ron Marz (fase clássica do Lanterna-Verde Kyle Rayner) e será uma saga mais contida do que de costume, concentrando toda a sua história em uma minissérie de 2 edições, alguns especiais e outros tie-ins do mês de dezembro.

A história principal será contada na mini Justice League: Endless Winter, com a arte inigualável de Howard Porter. Confira quais são os especiais que acompanham a saga:

  • Superman: Endless Winter Special;
  • Teen Titans: Endless Winter Special;
  • Black Adam: Endless Winter Special;

Estes são os tie-ins nas mensais:

  • Aquaman #66;
  • Justice League #58;
  • Justice League Dark: 29;
  • The Flash #767.


O inimigo a ser combatido pelos heróis da DC Comics é o Frost King, que tem alguma relação antiga com a Rainha Hipólita, Monstro do Pântano, Príncipe Viking e Adão Negro. E o vilão está trazendo sua vingança com uma forte tempestade global, com o objetivo de extinguir a vida na Terra.

A conclusão do mini-crossover será em Justice League: Endless Winter #02

Serão nove edições que prometem animar os títulos da DC Comics! Como diria uma famosa série de TV, “o inverno está chegando” para a editora das Lendas – resta ver como será o desenvolvimento desta mini saga.

Avalie a matéria

Puyol Miranda

Uma simples testemunha da humanidade, que presencia todos os dias as grandes maravilhas de Deus. Além de presenciar o mais lindo momento de uma etapa de crescimento, me tornar pai. Sou analista de ti, leitor de quadrinhos, decenauta convicto e amante da tecnologia.