Empyre – A saga da Marvel adiada pelo Coronavirus

EMPYRE: Coming April 15th | Marvel Comics Trailer - YouTube

Na semana em que a Diamond Comic Distributors decidiu interromper a distribuição de novos quadrinhos e parou de lançar novos produtos, a Marvel Comics lançaria os primeiros gibis de sua nova saga Empyre. Empyre: Fantastic Four # 0 e Empyre: Avengers # 0 estão nesse momento sendo mantidas nos armazéns da Diamond Comic Distributors e a editora preferiu não publicar os títulos digitalmente.

O mais novo evento da Marvel Comics foi idealizado por Dan Slott e Al Ewing e a arte é responsabilidade de alguns dos artistas de primeira linha da casa, incluindo Pepe Larraz e RM Guera, de House Of X e Power Of X (que se encarregaram das edições #0), e Valerio Schiti dando conta da edição # 1 da saga. No momento, a Marvel estaria em plena atividade promocional, mas a pandemia entrou no cenário. Empyre conta a história de uma Aliança Skrull / Kree após o fim da guerra entre essas duas raças, tudo isso sob a liderança de Hulking, que você deve conhecer dos Jovens Vingadores.

Theodore “Teddy” Altman é um híbrido Kree/Skrull. Ele é filho do Capitão Marvel original com a princesa Anelle, filha do imperador Skrull à época desse experimento. Sua concepção foi in vitro e foi realizada pelos Krees.

Os Cotati – raça alienígena da qual pertence o Groot – estarão envolvidos, assim como a família Skrull do gibi Meet The Skrulls (ainda não publicada no Brasil), e uns personagens das antigas, como o Messias Celestial e o Espadachim. Além de mais uma galera, claro…

Segundo o site BleendingCool, durante a pandemia e a interrupção de distribuição dos gibis nos EUA, as equipes criativas continuam trabalhando na série, o que pode ajudar a melhorar o atraso que alguns grandes eventos sofreram nos últimos anos.

Além das revistas, a Diamond recebeu material promocional, como posteres com a frase Join the Alliance para exibição nas lojas. Também têm uma edição promocional chamada Empyre Magazine, originalmente planejada para ser lançada em abril.

Imaginem todas as capas variantes, versões exclusivas das lojas, entrevistas com criadores e exposições exclusivas da série para lojistas e convidados! Tudo isso estava agendado, mas o covid-19 veio para adiar um pouco os planos da Marvel. Um preço muito baixo a se pagar em troca de nossa saúde e segurança, você não acha?

Nos resta aguardar, nos resguardar e torcer para que, juntos e cada um fazendo a sua parte, nós consigamos superar a nossa guerra contra o coronavirus para, em total segurança, acompanharmos as aventuras de nossos heróis dos quadrinhos.

Avalie a matéria