Empresa de Elijah Wood Fará Reboot de… Zé do Caixão!

Empresa de Elijah Wood fará reboot de… Zé do Caixão! Isso mesmo! A produtora SpectreVision, fundada por Wood com os diretores Daniel Noah e Josh Waller, assinou um contrato que lhes lhes dá prioridade para uma versão do personagem em língua inglesa!

A ideia, de acordo com a SpectreVision, é oferecer “uma nova versão do personagem, atualizada e mais acessível, fiel aos fãs de Zé do Caixão (ou “Coffin Joe”, como ele é conhecido lá fora), mas que possa apresentá-lo a um público novo.”

Criado por José Mojica Marins para ser o antagonista do classe filme de 1964 “A Meia-Noite Levarei Sua Alma” – e interpretado pelo próprio Marins – o Zé do Caixão apareceu em outros nove filmes, três séries de TV e em diversas músicas, videoclips e gibis, tornando-se um ícone da popsfera! “O ‘Coffin Joe’ é um bicho-papão indelével, que merece ser reimaginado para nossa cultura contemporânea”, declarou Noah. “Estamos ansiosos para criar um novo filme que capture a arte sombria da criação de Marins para o mundo moderno!”

E não é só isso! Os cineastas mexicanos Lex Ortega e Adrian Garcia Bogliano (“Here Comes the Devil”), da One Eyed Films, estão trabalhando no roteiro de um filme em espanhol, que vai reimaginar o personagem com um histórico mexicano!

“Faz bastante sentido situar novas histórias tanto nos Estados Unidos – onde os filmes do Zé do Caixão cativaram toda uma geração de fãs de horror desde a década de 70, quando o personagem foi batizado com um nome em inglês – e no México, trazendo as características do personagem no Brasil e as reimaginando para criar uma nova abordagem, com novas possibilidades para o personagem”, declarou Betina Goldman, uma das executivas da One Eyed Films.

A One Eyed também assinou um acordo de distribuição para versões restauradas do catálogo de filmes do Zé do Caixão com a Arrow Films, que vai lançá-los no Reino Unido. “Esses filmes são parte muito importante não só da história do cinema brasileiro, mas do gênero como um todo”, declarou Kevin Lambert, gerente do arquivo da Arrow.

Marins faleceu em fevereiro de 2020, aos 83 anos. A One Eyed Films vai apresentar uma versão restaurada de seu filme “A Praga” amanhã, no Sitges Fantastic Film Festival. O filme foi rodado em 1980 e considerado perdido por várias décadas, antes de ser digitalizado em 4K – um processo que será mostrado em um curto exibido antes de “A Praga”.

“VOCÊÊÊÊÊ!”

É uma série de boas notícias não só para os fãs de Zé do Caixão ou de filmes B, mas para todos os apreciadores de cinema e do terror como gênero! O que achou, popnauta? Ansioso para ver a versão americana do lendário Zé do Caixão?! Nós, com certeza, estamos!

Avalie a matéria

Raul Kuk o Mago Supremo

Raul Kuk - o Mago Supremo. Pai de uma Khaleesi, tutor de uma bruxa em corpo de gata.