Diamond interrompe a distribuição de gibis na América do Norte

A Diamond anunciou oficialmente que interromperá a distribuição de histórias em quadrinhos nas lojas devido à pandemia de Coronavírus. Este é um golpe enorme para o mercado direto e provavelmente atingirá os fãs de quadrinhos.

A Diamond é o maior distribuidor de quadrinhos da América do Norte, tendo acordos exclusivos com as principais editoras do mercado – Marvel Comics, DC Comics, Dark Horse, IDW, Image e outras.

O serviço de distribuição será encerrado logo e não têm data para retornar. A empresa anunciou que continuará a enviar o que está atualmente em seu armazém, mas não aceitará novos pedidos. Nenhuma nova história em quadrinhos estará disponível nas lojas depois desta semana.
Dentre os argumentos da Diamond estão os problemas dos varejistas, a rede de fretes e outros contratempos causados pela pandemia do COVID-19.
Embora essa seja uma péssima notícia, parece que o mundo digital será o local para os fãs de quadrinhos obterem novas histórias por enquanto. E nesse ínterim talvez o mercado mude, afinal, que gibiteria sobrevive meses com as portas fechadas? Fique ligado no Popsfera para mais detalhes.

Avalie a matéria

Puyol Miranda

Uma simples testemunha da humanidade, que presencia todos os dias as grandes maravilhas de Deus. Além de presenciar o mais lindo momento de uma etapa de crescimento, me tornar pai. Sou analista de ti, leitor de quadrinhos, decenauta convicto e amante da tecnologia.