Detalhes da fase Infinite Frontier do Lanterna Verde!

A DC Comics divulgou quem vai ser o desenhista fixo da nova fase do Lanterna verde que se inicia em abril, Dexter Soy.

A editora já tinha divulgando anteriormente que o gibi do Lanterna verde retornaria em Infinite Frontier com uma nova equipe criativa. Dentre as novidades, teríamos a estreia de Geoffrey Thorne nos quadrinhos mainstream.

Thorne vem de uma carreira bem sucedida como escritor de series de tv e cinema, e a pedido do antigo editor Dan DiDio seria um dos muitos roteiristas convidados para iniciar a nova fase da editora, que naquela altura era o DC 5G.

Minissérie de Future State já da o gostinho de como será a nova fase de Geoffrey Thorne!

O novo roteirista iniciou seu run já na minissérie do Lanterna verde em Future State, mas ficava no ar quem seria o desenhista a acompanhá-lo nestas aventuras espaciais.

Dúvida que encerrou hoje, com as novas solicitações fomos informados que quem fará as artes do gibi é o ex-desenhista do gibi Batman and the Outsiders, Dexter Soy.

E não é somente isso, a DC Comics também anunciou a trama que o gibi trabalhará e os personagens principais da fase.

Quase um gibi da Tropa dos Lanternas Verdes, confere isso produção?

Claro que quando pensamos em Lanternas verdes, nossos pensamentos rapidamente vão em quem? Hal Jordan, certo? Kyle Rayner, ok? Guy Gardner? Jessica Cruz?

Porém, Geoffrey Thorne decidiu trabalhar com outros personagens. Serão eles: John Stewart, Sojourner ‘Jo’ Mullein (a Lanterna que estrela a minissérie Far Sector) e Teen Lantern (personagem criada por Brian Michael Bendis para Young Justice).

“Os recém-formados Planetas Unidos e os Guardiões do Universo realizam uma cúpula intergaláctica para decidir quem pode melhor servir e proteger o cosmos do perigo”, diz a solicitação de Green Lantern #01.

Jo Mullein investigará incidente em OA

No cenário que Thorne desenvolve o gibi, a bateria central de OA (sede dos Lanternas verdes) explodiu forçando todos os lanternas a se deslocarem para o planeta para ajudar na reconstrução. Com isso tudo ocorrendo, Jo Mullein se junta a tropa para investigar o motivo da destruição da bateria.

Bendis plantou a semente e agora Geoffrey Thorne irá regar!

Keli Quintela, a adolescente genial que criou uma manopla que desvia energia de OA sem conhecimento dos Guardiões, formará uma interessante parceria com Jo Mullein.

Com o caos instalado em OA, a liderança militar de John Stewart será explorada como nunca pelo roteirista.

Experiência militar do bom Stewart será testada até o limite
Novos protagonistas da mensal do Lanterna Verde

Ao contrário de volumes anteriores de Green Lantern, onde os autores escolhiam desenvolver a trama com um personagem especificamente, nesta versão Thorne decidiu trabalhar com vários, parecendo um gibi da Tropa dos Lanternas Verdes. Porém o autor promete trabalhar bem com o lado político e cósmico da editora.

Sentiu a ausência de Hal Jordan, Guy Gardner, Kyle Rayner e Jessica Cruz? Nos também. Aguardemos que a DC Comics lance um gibi da tropa que possa trabalhar os mais variados espectros dos lanternas verdes.

Fique ligado no Popsfera para mais detalhes desta nova fase da DC Comics, Infinite Frontier.

Avalie a matéria

Puyol Miranda

Uma simples testemunha da humanidade, que presencia todos os dias as grandes maravilhas de Deus. Além de presenciar o mais lindo momento de uma etapa de crescimento, me tornar pai. Sou analista de ti, leitor de quadrinhos, decenauta convicto e amante da tecnologia.