DC Comics contrata o braço direito de Jim Lee

O ex-executivo de e-sports da Activision Blizzard, Daniel Cherry, foi contratado pelo grupo Warner e nomeado vice-presidente sênior e gerente geral da DC Comics.

Novo gerente geral tem a difícil missão de arrumar a casa agora!

Como informamos anteriormente aqui, a DC estava em busca de um executivo para ser o braço direito do editor Jim Lee.

Cherry preenche várias características que o grupo Warner precisava para a vaga, pois, tem a experiencia de ter trabalhado por 3 anos como CMO (Chefe de Marketing) da divisão de e-sports da Activision Blizzard, além de ter sido o marketeiro da Diageo (empresa de bebida alcoólica) e para os clubes New Jersey Devils e New York Cosmos.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a função de Cherry é uma posição recém-criada que cobre assuntos de negócios, editoriais, caçador de talentos, marketing e vendas, junto com a supervisão do desenvolvimento de negócios dentre outras tarefas.

A adição de Cherry ao corpo de funcionários da editora de quadrinhos permitirá que o Diretor de Criação/Editor Jim Lee assuma mais responsabilidades da marca DC. Cherry iniciará os trabalhos a partir do dia 8 de setembro e responderá a Pam Lifford, presidente global de marcas e experiência da Warner Bros.

“Embora sempre respeitando o passado, também acho que é nossa responsabilidade alavancar o poder cultural da DC Comics para entreter e inspirar uma base de fãs global cada vez mais diversificada. Os quadrinhos têm o poder de criar imagens e narrativas exclusivas que podem mover o mundo em direção a uma versão melhor e mais abrangente de si mesmo. Espero sinceramente poder contribuir e ajudar a desenvolver a marca e sua relevância para as gerações futuras.”

Daniel Cherry, novo gerente geral da DC Comics
Avalie a matéria

Puyol Miranda

Uma simples testemunha da humanidade, que presencia todos os dias as grandes maravilhas de Deus. Além de presenciar o mais lindo momento de uma etapa de crescimento, me tornar pai. Sou analista de ti, leitor de quadrinhos, decenauta convicto e amante da tecnologia.