DC Comics continuará distribuindo seus gibis digitalmente

A DC Comics já disse na semana passada que iria continuar trabalhando mesmo com a pandemia de Coronavírus, mas ficava a dúvida de como eles continuariam a distribuir seus gibis semanais, afinal a Diamond também pausou por tempo indeterminado sua distribuição de gibis na América do Norte. Bom, este fim-de-semana a editora se pronunciou e apresentou uma solução, mesmo que paliativa.

O serviço de streaming da editora já tem comics digitais, só não tinha lançamentos semanais

Segundo o diretor de serviços de marketing da editora, Adam Phillips, que se manifestou na página privada do Facebook da DC para os revendedores de revistas em quadrinhos do Direct Market, a DC confirmou a decisão de distribuir os quadrinhos semanais pela mídia digital – e explicou o raciocínio.

“É nesse ponto que estamos com o digital. Todos os nossos dados mostram o consumidor digital e o consumidor físico como dois públicos diferentes. Vamos continuar lançando quadrinhos DIGITAIS mas vamos rever isso se a distribuição continuar ruim”

publicou Phillips
Uma das opções é utilizar também o site da editora

Pode não parecer significativo para nós, brasileiros, mas nos Estados Unidos há um debate forte sobre os varejistas de quadrinhos, que temem que o modelo de negócios atual seja modificado. Explicando de maneira rasa e superficial, a venda de quadrinhos para o público americano é completamente dependente das Comic shop, só que este modelo já está ultrapassado e antiquado. E esta decisão da DC representa uma mudança absurda de paradigma e que pode alterar o cenário nesses meses onde a distribuição da Diamond está pausada.

Avalie a matéria

Puyol Miranda

Uma simples testemunha da humanidade, que presencia todos os dias as grandes maravilhas de Deus. Além de presenciar o mais lindo momento de uma etapa de crescimento, me tornar pai. Sou analista de ti, leitor de quadrinhos, decenauta convicto e amante da tecnologia.