DC Comics anuncia equipe criativa de gibis do Superman!

A DC Comics anunciou hoje a nova equipe que vai assumir os títulos Action Comics e Superman, a partir de março de 2021!

Quem assume os roteiros das revistas mais antigas do Azulão, é Phillip Kennedy Johnson, autor da elogiada graphic novel The Last God, que mostrou grande entusiasmo nesta nova etapa de sua carreira.

“Não consigo descrever a honra que é escrever Superman e Action Comics, especialmente após um dos meus heróis da indústria, Brian Michael Bendis”, disse Johnson no anúncio. “Uma das minhas primeiras lembranças é a emoção que senti ao assistir os filmes do Superman de Christopher Reeve pela primeira vez. Meu objetivo para cada edição será dar aos leitores a mesma reação física e as mesmas aspirações elevadas que o Superman inspira: o desejo de ser melhores do que nós e fazer mais do que o mundo pensa que podemos fazer”.

Jonathan Kent volta a ganhar foco em nova fase que inicia em 2021!

A fase comandada por Johnson começará com uma história em duas partes intitulada ‘The Golden Age‘ em Superman# 29 e Action Comics# 1029, desenhada por Phil Hester e Eric Gapstur. No enredo, o filho do Superman, Jonathan Kent (Superboy) retorna de sua escola no século 31 para encontrar seu pai lutando contra leviatãs de uma seção do espaço sideral chamada Breach – criaturas que, no século 31, teriam matado o Superman.

Imediatamente após ‘The Golden Age’, os artistas regulares de Superman e Action Comic serão respectivamente Scott Godlewski e Daniel Sampere.

Capa da nova fase de Kennedy Johnson

“Não é exagero dizer que mudará o status quo do Superman para sempre e terá um impacto duradouro em todo o Universo DC”, continua Johnson. “A obra de arte já icônica de Future State: Superman: Worlds of War que você viu de Mikel Janín nos últimos meses é apenas a ponta do iceberg do que ele e eu planejamos juntos. Fique ligado, você NÃO vai querer perder o que está acontecendo chegando.”

The Golden Age faz parte de um prelúdio para um grande evento envolvendo o Superman. Infelizmente a editora não deu mais detalhes. Só temos algumas pistas que Kennedy deu em sua entrevista que você pode ler aqui, onde ele disse que em algum momento Mikel Janín será chamado para um Super projeto.

Mikel Janín retornará para o grande evento envolvendo o Superman!

Além disso tudo, cada edição de Action Comics e Superman virá com pequenas histórias backup de acompanhamento.

Sean Lewis e Sami Basri farão uma série de Jimmy Olsen chamada ‘Tales of Metropolis‘ em Superman e Becky Cloonan e Michael W. Conrad farão Future State: Midnighter com desenhos do lendário Michael Avon Oeming.

Ansioso para esta nova fase que sucederá a bem-sucedida fase de Brian Michael Bendis a frente do Superman? Continuem conosco aqui no Popsfera que os manteremos informados de tudo.

Avalie a matéria

Puyol Miranda

Uma simples testemunha da humanidade, que presencia todos os dias as grandes maravilhas de Deus. Além de presenciar o mais lindo momento de uma etapa de crescimento, me tornar pai. Sou analista de ti, leitor de quadrinhos, decenauta convicto e amante da tecnologia.