DC Comics alinhando lançamentos as livrarias

A nova política de lançamentos da DC Comics está eliminando a janela de exclusividade das comic shops do mercado direto sobre as livrarias.

Anteriormente as comics shops recebiam as graphic novels e TPs na quarta-feira (dia clássico de lançamentos nos EUA) e as cadeias de livrarias só poderiam receber 6 dias depois. A editora encaminhou um e-mail aos varejistas do Mercado direto explicando a alteração da política, de forma bem direta, onde eles objetivavam “eliminar a confusão do cliente sobre quando os títulos estão à venda e sincronizar nossos esforços de marketing em todos os canais”.

A DC Comics entende que as livrarias tem o mesmo poder de alcance que as comic shops

Esta mudança da editora visa modernizar o modelo de negócios e fluxos, estabelecendo assim um novo padrão de qualidade. A DC Comics com essas mudanças alinhou os 3 fluxos de saída de quadrinhos para a nova data de terça-feira: mercado direto (aqueles que são distribuídos pela Lunar e UCS), cadeia de livrarias e plataformas de gibis digitais.

Avalie a matéria

Puyol Miranda

Uma simples testemunha da humanidade, que presencia todos os dias as grandes maravilhas de Deus. Além de presenciar o mais lindo momento de uma etapa de crescimento, me tornar pai. Sou analista de ti, leitor de quadrinhos, decenauta convicto e amante da tecnologia.