DC cancela 5G e pode surpreender com nova iniciativa

Segundo rumores publicados no Bleending Cool, o grande evento do ano da DC Comics, 5G – a 5ª geração de heróis da editora – foi definitivamente cancelado.

DC 5G está enterrado e sem homenagens pela editora

O fofoqueiro Rich Johnston, em matérias anteriores, informava que mesmo com a demissão de Dan DiDio o 5G ainda seria publicado. Acreditava-se naquela altura dos acontecimentos que seria um crossover mais moderado e que não envolveria os maiores personagens da editora. Mas parece que é um assunto encerrado na editora e eles preferem dedicar esforços em outras empreitadas.

Chip Zdarsky já se preparando para um título de destaque na DC

A nova iniciativa envolve gibis digitais com autores de renome no mercado de quadrinhos. São eles, Warren Ellis, Chip Zdarsky e Matt Fraction. Não se sabe muito sobre esse novo projeto, porém pelo que a DC Comics tem implementado nos últimos meses, não seria surpreendente se fosse uma nova expansão do selo DC First Digital e que os envolvidos tenham foco em trabalhar com personagens consagrados para dar luz e destaque para a nova modalidade de publicação da editora.

Avalie a matéria

Puyol Miranda

Uma simples testemunha da humanidade, que presencia todos os dias as grandes maravilhas de Deus. Além de presenciar o mais lindo momento de uma etapa de crescimento, me tornar pai. Sou analista de ti, leitor de quadrinhos, decenauta convicto e amante da tecnologia.