Damian Wayne surpreende e ganha nova mensal em 2021!

Esse ano de 2021 já começou com muitas novidades para a DC Comics e uma nova mensal surpreende: Damian Wayne sob o manto do menino prodígio.

Após concluir seu grande evento de 2020, Death Metal, com repercussões sérias para todo o universo heroico, a DC Comics iniciou a sua nova fase autointitulada Infinite Frontier e com elas mudanças bem significativas nos personagens da editora.

Damian Wayne terá novo time de apoio, novo uniforme e novos vilões!

Damian Wayne era o personagem que parecia menos cotado para ganhar uma mensal, vide que após a conclusão de Joker War e como resposta aos traumas sofridos desde que vestiu o manto de Robin, ele abandonou a vida de vigilante de Gotham. O que fez com que Tim Drake reassumisse seu posto como parceiro do Batman.

E os anúncios de Future State vieram para criar mais perguntas, pois, quem ganhou uma minissérie foi Tim Drake com Robin Eternal.

Nada, absolutamente nada apontava para um título estrelado pelo filho de Bruce Wayne. Até hoje meu amigo popnauta!

Capa de Robin #01

A DC Comics gosta de surpreender seu público e anunciou uma nova mensal de Damian escrita por Joshua Williamson (escritor que se tornou um dos novos arquiteto da editora, após escrever seu longo run no gibi do Flash) e com desenhos de Gleb Melnikov (Wonder Woman).

“Sendo um grande fã de Damian Wayne, estou muito animado para colocá-lo de volta na jornada de um herói”, disse Williamson no anúncio da nova série. “Gleb é o artista perfeito para contar essa história enquanto mostramos aos leitores o crescimento de Damian, em uma nova aventura que transita por seu legado, suas conexões com Batman, Talia Al Ghul, e dá início a uma importante história no Universo DC.”

É o que dizem né? Novo gibi, vida nova, então com este não será diferente, Williamson promete novos personagens carismáticos, dilemas que nosso pequeno Wayne terá que lidar e ainda um novo direcionamento na vida do vigilante, porem este novo começo terá início no arco “Demon or Detective” que será publicado em Batman #106 e Detective Comics #1034 que ditarão este novo status quo do ex-menino prodígio.

Então é isso meu amigo, tudo está conectado nesta nova fase da DC Comics. Tudo! E Damian terá um gibi para chamar de seu e esperamos que tenha tanto sucesso quanto o gibi estrelado por Tim Drake, que durou nada menos que 183 edições.

Robin#01 chega as prateleiras das comics shops e no Comixology no dia 26 de abril, esteja preparado!

Avalie a matéria

Puyol Miranda

Uma simples testemunha da humanidade, que presencia todos os dias as grandes maravilhas de Deus. Além de presenciar o mais lindo momento de uma etapa de crescimento, me tornar pai. Sou analista de ti, leitor de quadrinhos, decenauta convicto e amante da tecnologia.