Crossover de Donny Cates chega com tudo em novembro

A Image Comics aproveitou a Comic-Con@Home para divulgar mais informações do grande evento do ano da editora, o audacioso e ambicioso “Crossover” de Donny Cates.

“Crossover” trata de trazer um evento de proporções épicas para o mundo real. A narrativa do gibi brinca com metalinguagem até dizer “chega”. Em um comunicado da Image podemos ter um direcionamento do que podemos esperar:

“E se um evento de verão dos quadrinhos gerasse tanta energia, quebrasse tantas barreiras e aumentasse tantas expectativas que a enorme massa crítica do momento abrisse um portal em nosso mundo? Imagine se tudo o que você pensou que fosse fantasia … na verdade é real. Agora, junte-se a nós em uma jornada épica por um mundo onde a realidade está morta … e tudo é possível …”

É como se estivéssemos hoje assistindo um noticiário e do nada abrisse um portal e os heróis e vilões que estavam brigando em outro universo, o dos quadrinhos, fossem transportados para o nosso mundo e no final teríamos que lidar com as consequências desse evento que devastará o planeta.

O protagonista da história é o dono de uma comic shop, assim como Cates já foi antes de se tornar escritor, então podemos aguardar uma história bem diferente da Image United de alguns anos atrás.

“Crossover” reunirá a equipe criativa de “God Country” e “Redneck” do escritor Donny Cates (“Venom“, “Thor“), o desenhista Geoff Shaw (“Thanos Wins“) e o colorista Dee Cunniffe.

A editora forneceu um preview de “Crossover”:

“Crossover” # 01 chegará as lojas de quadrinhos em novembro de 2020 e também estará disponível nas plataformas digitais do Comixology e Google play.

Avalie a matéria

Puyol Miranda

Uma simples testemunha da humanidade, que presencia todos os dias as grandes maravilhas de Deus. Além de presenciar o mais lindo momento de uma etapa de crescimento, me tornar pai. Sou analista de ti, leitor de quadrinhos, decenauta convicto e amante da tecnologia.