Clownhunter, uma peça fundamental no tabuleiro de Tynion IV

A “Joker War” está chegando e promete abalar a estrutura do universo do Batman. A saga está sendo comandada por James Tynion IV que está formatando uma nova Gotham. Novos vilões, novos vigilantes e novas perspectivas no título principal do morcego da DC Comics.

Dentre os novos personagens criados pelo escritor, podemos destacar os que espelham esta nova visão de Gotham: Punchline e Clownhunter. Tynion detalhou um pouco sobre estes personagens em uma recente entrevista ao CBR:

Punchline seria a nova general do Coringa

“Punchline representa jovens radicalizados por ideologias sombrias, e ela foi radicalizada pela ideologia sombria do Coringa. Ela acredita plenamente no que ele é e representa, provavelmente ainda mais do que o próprio Coringa”.

O visual do novo vigilante, Clownhunter

“Mas Clownhunter é uma espécie de filho heroico dessa nova Gotham distorcida. Ele é um garoto quieto e esquisito que mora no Narrows (observação: mesmo bairro que nos deu a Harper Row do Snyder). Ele murmura piadas para si mesmo, mas não interage em sala de aula ou enquanto joga até tarde da noite. Quando ele era criança, viu seus pais serem mortos pelo Coringa, e sua vida foi salva pelo Batman”, explicou Tynion IV.

“Ele idolatrava o Batman por anos. Mas quando a ‘Joker War’ começa, e o Batman não pode impedi-la, ele pega um taco de beisebol, martelos, um batarang que o Batman o deu quando criança e sai para começar a matar os membros da gangue do palhaço que está aterrorizando seu bairro “.

A guerra do Coringa vai regerar muitas consequências desastrosas

Tynion IV Também observa que, se Punchline reflete a nova geração de vilões de Gotham, Clownhunter reflete a nova geração de vigilantes, que veem que algo precisa ser feito. Uma atitude mais violenta talvez seja necessária, vide que os métodos do protetor de Gotham não têm surtido o efeito desejado. E provavelmente o garoto do Narrows será um problema no futuro para o Batman, principalmente pelo tipo de comportamento e por não se enquadrar como membro da Batfamilia.

Escrito por James Tynion IV, com arte e capa de Jorge Jimenez, a primeira edição de “Joker War”, Batman #95, chegará às comics shops e plataformas digitais no dia 21 de julho. Veja o checklist abaixo e clique aqui para ler nosso dossiê sobre a saga.

Avalie a matéria

Puyol Miranda

Uma simples testemunha da humanidade, que presencia todos os dias as grandes maravilhas de Deus. Além de presenciar o mais lindo momento de uma etapa de crescimento, me tornar pai. Sou analista de ti, leitor de quadrinhos, decenauta convicto e amante da tecnologia.