Carnified e ex-vocal do Cradle of Filth em novo single!

Carnified e ex-vocal do Cradle of Filth em novo single! Já uma das forças veteranas do metal extremo brasileiro, a Carnified foi formada em 1994 por Alex Oliveira (vocais), Eduardo Araújo (baixo), Leonardo Pinheiro (guitarra) e Vicente Azevêdo (bateria). A primeira demo, “Putrid Development”, foi lançada em 1994 mas, em 1996, o som do grupo mudou, usando passagens mais lentas, influenciadas pelos ícones do death/doom metal britânico, o que resultou na demo “The Carnification”. Em 1998 sua formação também expandiu, se tornando um sexteto, com o qual gravou seu primeiro EP, “O Primeiro Elo”. O grupo aborda uma temática conceitual, com letras que contam histórias de um mundo habitado por deuses que invejam a forma humana. Com essa temática gravaram em 2001 “Where The Gods Bleed”, seu primeiro álbum.

Em 2005 o grupo entrou em um hiato que terminou somente em 2020. “Não voltaríamos se não fosse para fazer algo com real significado”, explicou Vicente Azevêdo, baterista e membro fundador do grupo. Após trabalharem no relançamento dos seus materiais antigos, a banda, que agora é um power trio formado por Dan Loureiro (vocais, baixo), Marcos Franco (guitarra) e Azevêdo, está lançando um single intitulado “Nocturna”, com objetivo de resgatar os elementos tradicionais da sua essência.

O single conta com a participação de Sarah Jezebel Deva, cantora conhecida pelos seus trabalhos no Cradle of Filth, Therion e Hecate Enthroned. Sobre essa parceria ela comentou: “Foi um grande privilégio ser convidada pela Carnified para participar de uma música do novo álbum. Eu tinha acabado de comprar equipamento e eles foram a primeira banda que me abordou enquanto eu estava aprendendo a gravar em casa. Eu amo a faixa, adorei o resultado e desejo à banda muito sucesso no futuro. Eles merecem!”

Confira abaixo o single “Nocturna”:

Você pode acompanhar a Carnified nas redes:

Bandcamp Facebook Instagram Spotify

Avalie a matéria

Raul Kuk o Mago Supremo

Raul Kuk - o Mago Supremo. Pai de uma Khaleesi, tutor de uma bruxa em corpo de gata.